Casa com Bossa Menu

Decorando com flores | Vitória Coutinho

Bom dia! Como amo flores, e admiro muito o trabalho de uma amiga, quero apresentar para vocês a florista Vitória Coutinho. Vitória é formada em direito na FAAP, casou teve suas duas primeiras filhas e mudou-se para o interior, nesse tempo parou de trabalhar; teve seu terceiro filho já no interior, e após algum tempo sentiu que poderia voltar a fazer alguma coisa, mas não sabia o que seria… Conversei com ela para saber mais sobre seu incrível trabalho, e também suas dicas para deixar nossas casas mais alegres... Leia mais

Bom dia!

Como amo flores, e admiro muito o trabalho de uma amiga, quero apresentar para vocês a florista Vitória Coutinho.

IMG_6133

Vitória é formada em direito na FAAP, casou teve suas duas primeiras filhas e mudou-se para o interior, nesse tempo parou de trabalhar; teve seu terceiro filho já no interior, e após algum tempo sentiu que poderia voltar a fazer alguma coisa, mas não sabia o que seria…

IMG_6147

IMG_6145

Conversei com ela para saber mais sobre seu incrível trabalho, e também suas dicas para deixar nossas casas mais alegres e bonitas.

Como foi seu contato com as flores, como começou?

  • Eu tinha uma cozinheira que adorava fazer arranjos de flores para casa. Quando me mudei de casa, comecei a receber muitos amigos para jantar ou fazia aniversário dos meus filhos e etc. Eu dizia para minha cozinheira como queria os arranjos de flor e ela ia no Ceasa, comprava as flores e fazia arranjos lindos. Comecei a observar o que ela fazia e achei muito legal. Todo mundo que vinha na minha casa sempre elogiavam as flores. Um certo dia minha cozinheira foi embora e eu não tinha mais uma pessoa para deixar minha casa florida. Resolvi então fazer um curso de arte floral básico em SP. Depois desse fiz outro em Holambra e mais outro e assim foi. Minha cunhada tem uma loja e estava precisando de florista para fazer os arranjos. Ela me ligou e perguntou se eu ja estava fazendo arranjos profissionalmente. Fiz um teste e deu certo. Comecei a fazer os arranjos semanais da loja dela. Daí uma coisa foi puxando a outra e se tornou um negócio. Comecei a trabalhar mesmo com flores em outubro de 2014.

Qual é a parte mais legal de trabalhar com flores?

  • Trabalhar com flores é uma terapia. É muito gostoso a gente trabalhar com a natureza e com o que é visualmente bonito. Outra parte muito boa é que na maioria das vezes consigo fazer tudo na minha casa e isso me ajuda a ficar mais perto dos meus filhos. Várias vezes eles me veem fazendo arranjos e pedem para me ajudar. É uma delícia.

Seu trabalho envolve muita criatividade, onde você busca inspiração?

  • Costumo buscar referencias em livros de floristas renomados brasileiros e internacionais e em livros de festas. E hoje em dia, com a tecnologia, uso muito o Pinterest e o instagram também. Na maioria das vezes vejo coisas que eu gosto e guardo na minha cabeça. Quando vou fazer algum arranjo procuro primeiro as flores que eu acho que combinam e imagino mais ou menos como vou fazer. Na hora que eu estou fazendo o arranjo muito do que eu imaginei eu mudo. A inspiração vai surgindo na medida que eu vou mexendo com as flores.

Qual é a sua flor favorita?

  • Eu AMO hortencia. Qualquer hortênsia, de qualquer cor.

Que tipo de eventos você faz?

  • Como comecei a pouco tempo e não tenho uma estrutura grande. Costumo fazer jantares, festas de aniversário, batizados, primeira comunhão, festas infantis e manutenção residencial.

Você tem um estilo, qual é o seu favorito?

  • Meu estilo é mais clássico, romantico. Não gosto tanto de fazer arranjos modernos. Amo usar sementes e fazer arranjos que fogem um pouco do convencional. Misturar texturas e cores.

Jeff Leatham, um dos designers mais famosos do momento, em que ele te inspira?

  • Jeff Leatham é totalmente o nome do momento. Gosto muito das coisas que ele faz e acho que ele tem uma criatividade incrível. Ele é realmente um artista!!! Acho que ele é uma inspiração para a maioria das pessoas. Não tem como não ser… Amo a mistura de cores, de vasos, de texturas, de tudo que ele faz.

Qual seria sua dica para mulheres que querem deixar suas casas lindas com pequenos arranjos, e fáceis de fazer para o dia a dia?

  • Minha dica para quem quer deixar a casa linda e não ter muito trabalho com manutenção é fazer arranjos com suculentas (eu AMO suculentas) ou orquídeas. Acho lindo colocar bastante planta verde. Além de não dar quase nada de trabalho, plantas duram muito.

Você acha que a decoração da casa determina o estilo de flor que deve ser usado?

  • Não acho que a decoração da casa determina muito o tipo de flor. Acho que flores combinam com qualquer decoração. O que determina o tipo de flor é o gosto do cliente. Por exemplo, tem pessoas que detestam a cor vermelha, ou não gostam de lírios. Uma casa moderna pode ter o mesmo tipo de flor de uma casa clássica.

IMG_6125 IMG_6154 IMG_6155

IMG_6136IMG_6138 IMG_6135 IMG_6126 IMG_6127 IMG_6137 IMG_6134 IMG_6119 IMG_6118 IMG_6130 IMG_6131 IMG_6132 IMG_6146

IMG_6129

  IMG_6149 IMG_6151 IMG_6152 IMG_6153 IMG_6150 IMG_6142 IMG_6144

IMG_6143

IMG_6124

IMG_6123

IMG_6122

Contatos: instagram: vicoutinhoflores

facebook: vitoria coutinho

celular: 11 98116-1114

email: vitoriacoutinho@me.com

 

envie seu comentário

DecoraçãoEntrevistasSem categoria

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *