Casa com Bossa Menu

Decor | Dia dos Namorados

Quem viu o post de ontem da Ale do blog O Manhê, e se animou pra comemorar o dia dos namorados em casa?? Euuuuu!!!!! Mas gente, não basta só cozinhar né?! Tem que ambientar a casa e montar uma mesa bem linda pra deixar o clima bem romântico…. Fiz uma seleção de ideias lindas e rapidinhas pra gente se inspirar!! E para as mais aventureiras… que tal um DIY? Coração “Filtro dos sonhos” Pra sair do vermelho Vela fofinha de coração!!! Um castiçal romantico Uma paixão “novinha em folha”! Vasinho... Leia mais

Quem viu o post de ontem da Ale do blog O Manhê, e se animou pra comemorar o dia dos namorados em casa??

Euuuuu!!!!!

Mas gente, não basta só cozinhar né?! Tem que ambientar a casa e montar uma mesa bem linda pra deixar o clima bem romântico….

Fiz uma seleção de ideias lindas e rapidinhas pra gente se inspirar!!

flowers-valentines-day-decor1148valentine_tableelement142 1147sweden-table-decor

E para as mais aventureiras… que tal um DIY?

2013-01-18_milloux_diy-valentines-day-heart-art-decorations

Coração “Filtro dos sonhos”

hearts_onastick2WEB

Pra sair do vermelho

candles_2

Vela fofinha de coração!!!

477x321xvalentine-table-decorations.jpg.pagespeed.ic.ZgDKoklbkn

Um castiçal romantico

IMG_1063-680x1024

Uma paixão “novinha em folha”!

8386816262_58433a73d5_z

Vasinho Sweetheart

E pra encerrar, como dobrar o guardanapo!

heart-napkin-folding-inst

envie seu comentário

Datas ComemorativasDecoraçãoDicas e IdéiasDIYRecebendoVida a dois

Diário de Mudança | Capítulo 1

Eu sempre fui uma menina caseira, família, apaixonada pelo Brasil e nunca me interessei em morar fora, intercâmbio… nada! Infância Me mudei de casa umas 5 vezes na infância, mas a primeira grande mudança, que mudou muito minha vida, foi quando meu pa”i”drasto teve que se mudar para Espanha por causa do trabalho e com isso minha mãe e irmãos também. Eu tinha uns 18 ou 19 anos, namorava na época (com meu atual marido) e obvio que não quis ir, então fui morar com meu pai – Meus pais se... Leia mais

Eu sempre fui uma menina caseira, família, apaixonada pelo Brasil e nunca me interessei em morar fora, intercâmbio… nada!

Infância

Me mudei de casa umas 5 vezes na infância, mas a primeira grande mudança, que mudou muito minha vida, foi quando meu pa”i”drasto teve que se mudar para Espanha por causa do trabalho e com isso minha mãe e irmãos também. Eu tinha uns 18 ou 19 anos, namorava na época (com meu atual marido) e obvio que não quis ir, então fui morar com meu pai – Meus pais se separaram quando eu era super pequena, devia ter uns 4 ou 5 anos, e eu sempre morei com a minha mãe e tinha aquele dia da semana que visitava meu pai.

mini me 1

Sai de uma casa, com mãe, padrasto, 3 irmãos, 4 cachorros e fui toda “cururu” pra casa de papai! hihihi… Meu pai, solteiro a anos, na época era baladeiro de carteirinha, morava em um apartamento, sozinho e com a geladeira cheia de…. AR!!!!! hahahhahaha….. imaginem a minha cara?! Tive que virar a “dona de casa” sem nem saber chegar no mercado! hahahahha tadinha!

No começo foi super difícil, mas acabei me acostumando e venci o desafio kkk! Alguns anos depois, minha mãe voltou pro Brasil e eu voltei a morar com ela. Mais uma vez foi difícil no começo, mas a farra de morar em uma casa cheia é boa demais!!

Casamento

Uma segunda mudança extremamente marcante na minha vida foi quando me casei!

FERNANDA SCOTT

Como eu morava em uma casa, cheia, escolher o nosso apartamento não foi uma tarefa fácil. Primeiro pq minha vontade era continuar morando em casa por causa do filho peludo, e segundo, pq todos os apartamento que a gente visitava, ou eu me sentia espremida pq eram minis, ou eu não podia pagar (fuon fuon fuon…). Até que finalmente, depois de quase 1 ano na busca, achamos um lindo e que cabia no bolso: Esse é perfeito!!! Dentro um condomínio, então posso levar o filho para passear tranquila e já é de um tamanho ótimo para quando a gente quiser ter filho!! uhuuuu…. vamos comprar!!!

Compramos o apartamento em janeiro. Até resolver papelada, financiamento e afins, entramos para reformar em março (o apartamento tinha acabado de ser entregue pela construtora e estava no contra-piso). Nos casávamos em maio, ou seja, 2 meses depois, mas acho que não preciso dizer que a reforma atrasou, moramos 5 meses na casa da minha mãe (tadinho do Lydi) e acabamos nos mudando pra nossa casa só em outubro.

IMG_2675

IMG_2674

Antes de casar, a gente já namorava a muito tempo (8 anos, pra ser exata!), e passávamos todos os finais de semana juntos, dormindo um na casa do outro, então já estavamos acostumados com as manias individuais de cada um. O que pegou mesmo foi a “independência”, o ter que cozinhar, cuidar da roupa, da casa, arrumar a cama, lavar louça… OMG! Como era bom na casa da minha mãe que faziam isso pra mim.

Depois de um tempo peguei o jeito do dia a dia da casa, a roupa, deixar tudo (mais ou menos) em ordem… passar roupa e cozinhar ainda não ta rolando, mas o marido cozinha e passar… a gente da um jeito (1x por semana Santa Sônia vem e resolve isso pra mim! hahahahha).

No que se diz trabalho de mudança de casa mesmo, nessa mudança eu não tive. Como era tudo novo, a grande maioria dos móveis foram entregues aqui direto, então só tive o trabalho das roupas, tranqueiras (que eu sou cheia) e os presentes que ganhamos de casamento. Ainda beeeeeem!!!!! Eu me lembro bem da zona que era mudar na infância, sorte que eu era pequena e levava no máximo uma mochila com os bichinhos de pelúcia preferidos hahahah…

246550_498510603494202_1533559997_n

Em maio desse ano, faz 3 anos que estamos casadinhos… que lindo!!!!

No meio do ano passado mais ou menos, eu e o Lydi (o tal do marido kkk) tivemos uma conversa sobre o futuro: finanças, gastos, filhos, emprego, carreira… Essa conversa foi uma reviravolta naqueles planos fofos que tínhamos feito quando ficamos noivos: casar, morar junto, ter filhos depois de uns 2 ou 3 anos e viver felizes para sempre!!!! Tipo princesa da Disney, sabe?

Agora vem a bomba!!

Mudança!

São Paulo —– Barcelona

Yes babies… é com alegria que digo que estamos juntando nossas tralhas e partindo para ¡España, querida!

10489856_10152902084117506_2120906231749207886_n

O Lydi passou em um MBA lá e vamos encarar esse desafio. Eu, ele e o Urso (que ta tomando picadas de vacinas, exames e chip de todos os lados sem entender nada, tadinho)

Nós vamos em julho, e estamos vendendo o tão amado e escolhido apartamento, carros, eletrodomésticos e alguns móveis… As louças, cristais, copos, prataria e objetos de decoração vou guardar para decidir o que fazer depois. Então vou embalar tudo bonitinho e quando terminar o MBA decidimos o que fazer (levar pra onde formos ou voltar).

Eu postei no Instagram (quem não me segue ainda é @casacombossa) uma foto com o carro cheeeeeiiioo de caixas… Como eu sei que vou ficar maluca pensando nos meus pratos e faqueiros lindos embalados por 2 anos, quero fazer tudo com calma e já estou começando a trabalhar no “embalamento”. Rsrs…

10171225_659453894182276_2893530286010083451_n

Então coloquei no google: Caixas de papelão – E apareceu o link da Caixa de Papelão Deise. Quando entrei no site, me identifiquei!!! A idéia da empresa é muito bacana… Eles reaproveitam caixas de papelão usadas e ajudam tanto o nosso bol$o quanto o meio ambiente… #adorei!!!!!!
Mandei um email e fiquei impressionada com a rapidez da resposta. Fiz uma reunião super produtiva com o Alexandre, 1 dos sócios da empresa, e ele me passou várias dicas muito importantes para minha mudança, tanto para embalar quanto na armazenagem durante o tempo que vai ficar guardado. Já sai de lá com o meu kit mudança pronto!

Screen Shot 2015-04-27 at 9.19.56 AM

 

Vou dividir tudinho com vocês conforme for fazendo… A cada semana teremos um novo capitulo do meu Diário de Mudança pra vocês não perderem nenhum detalhe!!!

Não percam… Semana que vem tem mais!

envie seu comentário

DecoraçãoDicas e IdéiasDicas e IdéiasDIYEspaços em OrdemOrganização e LimpezaVida a dois

Especial de Natal | Decor baratinha

Sem dinheiro para fazer uma decoração de Natal esse ano? Isso não é problema!! Aqui vão algumas opções rápidas e baratinhas pra deixar seu Natal cheio de bossa….   Via Via Via Via Via   Via Via Mãos a obra!!! Ainda da tempo de deixar a sua casa com cara de... Leia mais

Sem dinheiro para fazer uma decoração de Natal esse ano? Isso não é problema!!

Aqui vão algumas opções rápidas e baratinhas pra deixar seu Natal cheio de bossa….

 

natal diy 7

Via

Natal diy 1

Via

Natal diy 2

Via

Natal diy 3

Via

Natal diy 4

Via

Natal diy 5

 

Via

Natal diy 6

Via

Mãos a obra!!! Ainda da tempo de deixar a sua casa com cara de Natal!

envie seu comentário

DecoraçãoDIYTemática