Casa com Bossa Menu

O forro que muda a cara da sua casa!

Bom dia! Hoje vou falar sobre o “Teto”, vigas, tesouras aparentes e outras técnicas, tipo movimentos orgânicos, que sempre achei bem bacana e faz toda a diferença numa casa. Como adoro madeira, e acho  que dá o charme e aconchego, escolhi o forro de madeira como inspiração. Pode ser usado em uma casa de praia, numa fazenda, numa casa na cidade, igrejas e etc.  Sem muito critério. Dicas: Um forro bem projetado levará em consideração estética, retenção de temperatura e luminosidade que se deseja ter no local coberto. Fiação... Leia mais

Bom dia!

Hoje vou falar sobre o “Teto”, vigas, tesouras aparentes e outras técnicas, tipo movimentos orgânicos, que sempre achei bem bacana e faz toda a diferença numa casa.

Como adoro madeira, e acho  que dá o charme e aconchego, escolhi o forro de madeira como inspiração.

casa_com_bossa_forro

Pode ser usado em uma casa de praia, numa fazenda, numa casa na cidade, igrejas e etc.  Sem muito critério.

Dicas:

  • Um forro bem projetado levará em consideração estética, retenção de temperatura e luminosidade que se deseja ter no local coberto.
  • Fiação elétrica, uso de iluminação embutida (pontos de luz), lustres e pendentes deverão ter suas instalações planejadas com antecedência.
  • Madeiras claras no forro de madeira exigem menos lâmpadas e dão sensação de amplitude. Já as escuras necessitam de maior cuidado com a iluminação, tanto elétrica quanto natural.

Forros de fibras naturais – Palha de Santa Fé, Piaçava, Sapé e Palha de coqueiro, são revestimentos naturais para o telhado que  favorecem a integração da construção à natureza e é muito usada em projetos de casas rústicas e varandas.

 

casa_com_bossa_forro2

casa_com_bossa_forro4

casa_com_bossa_forro12

casa_com_bossa_forro5

casa_com_bossa_forro15

casa_com_bossa_forro10

casa_com_bossa_forro9

Forro de lambris (as réguas que compõem o forro) são comumente produzidos a partir de madeira resistente. As principais utilizadas são Ipê, Cedrinho e Jatobá, por sua durabilidade e resistência a cupins.

casa_com_bossa_forro13

casa_com_bossa_forro8

casa_com_bossa_forro11

casa_com_bossa_forro7

 

 

envie seu comentário

DecoraçãoDicas e Idéias

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *