Casa com Bossa Menu

3 regras de arrumação da máquina de lavar louça

O que seria de nós sem lava-louças? Por incrível que pareça, lavar a louça na mão, gasta mais de 5000 litros de água por ano, sabia disso? Pois é… as maquinas de lavar não só economizam nosso tempo, mas também economizam água (quando usamos corretamente). Por isso eu achei esse artigo no site brightnest muito interessante. Ele nos ajuda a arrumar a maquina de lavar para otimizar tudo de uma vez só!!!!!! Aqui estão as três regras: 1. Espaço A superlotação é ruim para as vendas Black Friday e também... Leia mais

O que seria de nós sem lava-louças?

Por incrível que pareça, lavar a louça na mão, gasta mais de 5000 litros de água por ano, sabia disso? Pois é… as maquinas de lavar não só economizam nosso tempo, mas também economizam água (quando usamos corretamente).

content_medium_BNdishwasher-3edited-1

Por isso eu achei esse artigo no site brightnest muito interessante. Ele nos ajuda a arrumar a maquina de lavar para otimizar tudo de uma vez só!!!!!!

Aqui estão as três regras:

1. Espaço
A superlotação é ruim para as vendas Black Friday e também para assar biscoitos, mas a mesma coisa se aplica a sua máquina de lavar louça. Organizar itens para que nada de toque e a água tenha acesso a todos os pontos da louça. Travessas e panelas são melhor mantidos fora da máquina de lavar dado as suas necessidades únicas de lavagem. Além disso, elas ocupam muito espaço na maquina.

2. Pode, não pode
Colocando a coisa errada na máquina de lavar louça é uma receita para o desastre e constrangimento. (Leva apenas uma garrafa de plástico derretido e deformado para aprender essa lição). Embora as máquinas de hoje são muito mais versáteis do que costumavam ser, há ainda no mercado, uma grande seleção de objetos que não devemos usar a maquina, incluindo:

– Madeira – Utensílios de madeira ou com cabo de madeira não devem ir para maquina. O calor e a umidade na máquina fará com que a madeira a inche e rache. Isso inclui tudo, desde pinças para salada até tábuas de corte.

– Plásticos finos e flexíveis – Assim como a madeira, alguns plásticos também não podem estar em contato a temperaturas elevados. Lembre-se, é sempre bom olhar para as instruções de lavagem no recipiente antes de lavar na mão, alguns plásticos podem  o calor.

– Detalhes de ouro – O pessoal da cozinha da rainha Elizabeth deve viver ocupado lavando prato por prato na mão. Aqueles detalhes dourados ou prateados nos pratos são extremamente delicados e não podem nem ver a maquie de lavar louça.

– Facas de cozinha –  Facas mais baratas têm mais ferro na composição e são propensas a ferrugem. Os modelos mais leves são super frágeis, e perdem o “fio” super fácil.

– Cristal – Esses itens são simplesmente frágeis demais para arriscar. O que é um extra de cinco minutos de trabalho para uma relíquia de família?
3. Utensílios de Ponta cabeça
Segurança em primeiro lugar! Na hora de arrumar sua cesta de talheres, arrume as colheres, garfos e facas “de cabeça para baixo”. Isso não irá comprometer a qualidade da sua limpeza.

envie seu comentário

Espaços em OrdemLimpezaOrganização e Limpeza

Organização | Rouparia

Que tal um mix de organização de rouparias pra inspirar a semana!!!! Jogos de lençóis organizados, separados por suíte!! Toalhas organizadas e guardadas com os jogos prontos!! Etiquetas ajudam muito na separação e... Leia mais

Que tal um mix de organização de rouparias pra inspirar a semana!!!!

de4b05a0d896bf8a95100fce008eb16e
Jogos de lençóis organizados, separados por suíte!!

7d8d47d77e9c35e358bf5a72921ae807

76fdee1c22fe8afb4f626652ca2bc6c7

7ee5f879aec757799a82c15e56543b56

1962321a278240f807faff7cbce246c7

31792dbc7074423ae0c4cb90ed99fd4d

fb40b17b8f6fb754b5a5d98be1fda7ac

cb5b27de8be6cf7471613f20769b5b28
Toalhas organizadas e guardadas com os jogos prontos!!

ee7e93ea7d9685022e68a7601d7b708d

d6282f6c983434ecc79b8543a5212c80

6e5e54cfa22801a7bfc5c2fb24cb3b1b
Etiquetas ajudam muito na separação e organização!!

envie seu comentário

Dicas e IdéiasEspaços em OrdemOrganização e Limpeza

Diário de Mudança | Capítulo 2

Quando colocamos no Google Imagens “mudança de casa” parece tudo tão lindo e fácil, né?! Mas quem já mudou de casa sabe que a realidade é outra… É tanta caixa espalhada, que às vezes parece que elas estão se multiplicando… cada uma que você abre, aparecem outras 3 hahahahahaha Na reunião que fiz com o Alexandre, da Caixa de Papelão Deise, ele me passou os itens essenciais para uma mudança: Caixas de Papelão de vários medidas (indicamos de 2 a 4 modelos), plástico bolha, fitas adesivas, papelão ondulado, aplicador de fita adesiva (opcional,... Leia mais

Quando colocamos no Google Imagens “mudança de casa” parece tudo tão lindo e fácil, né?!

ec11

Mas quem já mudou de casa sabe que a realidade é outra… É tanta caixa espalhada, que às vezes parece que elas estão se multiplicando… cada uma que você abre, aparecem outras 3 hahahahahaha

Os-primeiros-dias-depois-da-mudanca

Na reunião que fiz com o Alexandre, da Caixa de Papelão Deise, ele me passou os itens essenciais para uma mudança:

Caixas de Papelão de vários medidas (indicamos de 2 a 4 modelos), plástico bolha, fitas adesivas, papelão ondulado, aplicador de fita adesiva (opcional, mas facilita muito a vida!) e ferramentas para desmontagem de móveis (caso necessário).

Screen Shot 2015-04-27 at 9.19.56 AM

É importante levar em conta o tamanho das portas por onde vão passar os moveis para sair ou entrar da casa.

Programe-se meses antes, compre material adequado, contrate equipe qualificada, verifique horários, espaços, coloque um responsável geral, faça uma visita técnica antes do início da mudança para dimensionar o volume a ser transportados em sua mudança.

Mas com essas 20 dicas que a especialista em organização doméstica, Cristina Papazian, passou para a revista Casa e Jardim, o processo fica muito mais fácil! E é nisso que to me baseando para começar o “encaixotamento” aqui em casa…

ANTES DE COMEÇAR

1. Não deixe tudo para a última hora: embale as coisas que você não usa tanto de um a dois meses antes da data da mudança. CDs, DVDs, itens de vestuário, roupas de cama e louças de cozinha podem entrar nessa leva.

2. Comece a enviar os avisos, alertando sobre a troca de endereço para correspondências.

3. Tente se programar para não precisar transportar muita comida, bebida ou coisas líquidas, como frascos de xampu, por exemplo. Faça as compras considerando o tempo de uso até o dia da mudança. Isso porque os produtos podem vazar durante o transporte e causar transtornos desnecessários.

4. Importante: prefira as caixas médias e pequenas. Apesar de poderem concentrar mais coisas, as caixas grandes acabam ficando pesadas e, portanto, ruins de carregar. Com muitas peças dentro, elas correm até o risco de rasgar durante o transporte.


5. A cozinha e o banheiro da casa nova serão os locais mais utilizados por quem estiver envolvido no processo de mudança. Por isso, faça uma limpeza nos dois ambientes antes de começar a trazer as coisas. Não se esqueça de lavar um banheiro – de preferência, que tenha chuveiro – e combinar com todo mundo que estiver no local o uso exclusivo dele.

 

CUIDADOS NO DURANTE, PARA FACILITAR O DEPOIS 


6.
 Tudo fica mais simples se as caixas já forem colocadas no lugar certo, quando chegarem à casa nova. Para isso, imprima uma planta baixa da casa e pinte um cômodo de cada cor. Tire várias cópias e entregue-a a quem estiver ajudando no transporte. Na hora de embalar os objetos, pinte uma folha sulfite com a cor correspondente e fixe-a na superfície de cada caixa, com uma breve descrição do que está dentro dela. Assim, quem for transportar o ambiente já sabe onde aquele material deve ser deixado e o trabalho de tirar tudo da caixa para guardar é facilitado. “Dá até para colocar a criançada para ajudar nessa hora: peça para que eles pintem as folhas com as cores que você quer, usando giz de cera ou lápis de cor”, sugere Cristina Papazian.

smartapeweb

 

7. Em vez de limpar a casa nova antes da mudança, faça isso na hora, conforme for guardando as coisas. Com exceção, é claro, da cozinha e do banheiro, que certamente serão utilizados durante a arrumação. Para o restante, separe um kit de limpeza básico, contendo balde, multiuso, flanela, pano de chão, pano tipo fraldinha e detergente.

8. Em vez de tirar as roupas da gaveta, colocar em uma caixa e depois ter que realocá-las para a gaveta da casa nova, simplifique: tire a gaveta do armário, coloque-a dentro de um saco plástico – pode ser um daqueles pretos, geralmente utilizados para o lixo – e feche com fita PVC. Se tiver que devolver a gaveta para o armário da casa antiga, basta levá-las de volta depois.

9. Você também pode utilizar as malas de viagem, se tiver, para transportar peças de roupas. “Já que elas também vão ter que ir para a casa nova, aproveite-as para armazenar suas coisas”, diz Cristina Papazian.

10. Se tiver roupas nas prateleiras, pegue as pilhas do jeito que estão e coloque-as em uma caixa ou mala. Em ordem, elas podem ir direto para o novo armário.

11. Não tire as roupas dos cabides. Coloque-as estendidas, uma sobre a outra, ou embale em sacos grandes e depois coloque dentro de uma caixa ou mala. Depois, em vez de ficar na confusão de colocar cada uma no cabide, antes de colocar no armário, é só tirá-las da caixa e pendurá-las no lugar certo.

fcb14bbd0fdaf982_Screen_Shot_2014-07-29_at_3.07.07_PM.xxxlarge

12. Os sapatos mais delicados podem ser colocados dentro de meias velhas, para não estragarem com o atrito durante o trajeto. Os cintos podem ser enrolados juntos, para não torcerem. Para transportar as bolsas, coloque as menores, dentro das maiores, para que ocupem menos espaço.

13. Tem muitas bijuterias? Coloque cada uma dentro de um saquinho, para que não enrosquem, e leve tudo dentro de uma necessaire.

14. Dá para aproveitar uma das caixas em que você for colocar cobertores e travesseiros para levar também objetos frágeis. Basta embalá-las bem com plástico bolha e colocá-las entre um edredom e um travesseiro, por exemplo.

15. Pense que a última coisa que você vai embalar será a última a ser colocada no caminhão e, portanto, a primeira a ser descarregada na nova casa. Uma boa dica é deixar para o final as coisas de cozinha. “Com fome, tudo fica mais difícil. Por isso, é bom deixar pratos, copos e alguns beliscos a postos na cozinha nova”, diz Cristina.

16. No dia da organização no novo lar, qualquer bagunça ou sujeira a mais pode atrapalhar. Por isso, quando as pessoas estiverem com fome, o melhor a fazer é comprar um lanchinho pronto ou até sair rapidamente para comer. Se for preparar algo em casa, opte por receitas práticas, como sanduíches frios. Também prefira copos, pratos e talheres descartáveis.

17. Ao embalar as louças de cozinha, coloque cada conjunto em uma caixa, mesmo que sobre um pouco de espaço. Assim, o trabalho de saber onde cada coisa será guardada na casa nova fica mais fácil. Só não se esqueça de preencher os espaços vazios com jornais, para que as peças não fiquem soltas, batendo umas nas outras.

packing-plates-resized

18. Quando for embalar peças frágeis, não economize no plástico bolha. Jarras e bules, por exemplo, devem ser enrolados até que o espaço entre a alça e o corpo do objeto esteja totalmente preenchido. Depois, são necessárias mais duas camadas para cobrir também a alça.

19. Para embalar os talheres, serve a dica das gavetas de roupas. Pegue a própria gaveta e embale-a com um saco plástico. Importante descrever na etiqueta qual lado deve ficar virado para cima, para evitar que as peças saiam do lugar e se misturem.

20. Toalhas de mesa e souplats podem ser colocados por cima das peças mais frágeis de cozinha. Além de não precisarem de uma caixa só para elas, as peças ainda ajudam a amortecer possíveis impactos, protegendo os outros objetos.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim – 04/04/2015 – Vanessa Lima

envie seu comentário

Espaços em OrdemOrganização e Limpeza