Casa com Bossa Menu

3 regras de arrumação da máquina de lavar louça

O que seria de nós sem lava-louças? Por incrível que pareça, lavar a louça na mão, gasta mais de 5000 litros de água por ano, sabia disso? Pois é… as maquinas de lavar não só economizam nosso tempo, mas também economizam água (quando usamos corretamente). Por isso eu achei esse artigo no site brightnest muito interessante. Ele nos ajuda a arrumar a maquina de lavar para otimizar tudo de uma vez só!!!!!! Aqui estão as três regras: 1. Espaço A superlotação é ruim para as vendas Black Friday e também... Leia mais

O que seria de nós sem lava-louças?

Por incrível que pareça, lavar a louça na mão, gasta mais de 5000 litros de água por ano, sabia disso? Pois é… as maquinas de lavar não só economizam nosso tempo, mas também economizam água (quando usamos corretamente).

content_medium_BNdishwasher-3edited-1

Por isso eu achei esse artigo no site brightnest muito interessante. Ele nos ajuda a arrumar a maquina de lavar para otimizar tudo de uma vez só!!!!!!

Aqui estão as três regras:

1. Espaço
A superlotação é ruim para as vendas Black Friday e também para assar biscoitos, mas a mesma coisa se aplica a sua máquina de lavar louça. Organizar itens para que nada de toque e a água tenha acesso a todos os pontos da louça. Travessas e panelas são melhor mantidos fora da máquina de lavar dado as suas necessidades únicas de lavagem. Além disso, elas ocupam muito espaço na maquina.

2. Pode, não pode
Colocando a coisa errada na máquina de lavar louça é uma receita para o desastre e constrangimento. (Leva apenas uma garrafa de plástico derretido e deformado para aprender essa lição). Embora as máquinas de hoje são muito mais versáteis do que costumavam ser, há ainda no mercado, uma grande seleção de objetos que não devemos usar a maquina, incluindo:

– Madeira – Utensílios de madeira ou com cabo de madeira não devem ir para maquina. O calor e a umidade na máquina fará com que a madeira a inche e rache. Isso inclui tudo, desde pinças para salada até tábuas de corte.

– Plásticos finos e flexíveis – Assim como a madeira, alguns plásticos também não podem estar em contato a temperaturas elevados. Lembre-se, é sempre bom olhar para as instruções de lavagem no recipiente antes de lavar na mão, alguns plásticos podem  o calor.

– Detalhes de ouro – O pessoal da cozinha da rainha Elizabeth deve viver ocupado lavando prato por prato na mão. Aqueles detalhes dourados ou prateados nos pratos são extremamente delicados e não podem nem ver a maquie de lavar louça.

– Facas de cozinha –  Facas mais baratas têm mais ferro na composição e são propensas a ferrugem. Os modelos mais leves são super frágeis, e perdem o “fio” super fácil.

– Cristal – Esses itens são simplesmente frágeis demais para arriscar. O que é um extra de cinco minutos de trabalho para uma relíquia de família?
3. Utensílios de Ponta cabeça
Segurança em primeiro lugar! Na hora de arrumar sua cesta de talheres, arrume as colheres, garfos e facas “de cabeça para baixo”. Isso não irá comprometer a qualidade da sua limpeza.

envie seu comentário

Espaços em OrdemLimpezaOrganização e Limpeza

Lavando Roupa | Lave sem medo

Vocês conhecem o Lave sem Medo?? Gente… que descoberta!!!! Outro dia fui la no St. Marché e vi esse produto… comprei pra testar, mas fiquei morrendo de medo…   Aproveitei esse final de semana que tinha roupas escuras que certamente soltariam tinta e outras que se manchasse não teria problema e encarei o desafio… Joguei tudo na maquina e rezei… kkk Não é que o bicho funciona mesmo?!   Repara que ele ficou totalmente azul!!!! A peça que eu coloquei foi uma calça jeans bem escura novinha e o... Leia mais

Vocês conhecem o Lave sem Medo?? Gente… que descoberta!!!!

Outro dia fui la no St. Marché e vi esse produto… comprei pra testar, mas fiquei morrendo de medo…

 foto 1

Aproveitei esse final de semana que tinha roupas escuras que certamente soltariam tinta e outras que se manchasse não teria problema e encarei o desafio…

Joguei tudo na maquina e rezei… kkk

Não é que o bicho funciona mesmo?!

IMG_6453 IMG_6451 

Repara que ele ficou totalmente azul!!!!

A peça que eu coloquei foi uma calça jeans bem escura novinha e o resultado foi… paninho manchadinho e roupinhas limpinhas e cheirosas!!! Yes!!!

Realmente podem LAVAR SEM MEDO!!

2 comentários

LimpezaOrganização e Limpeza

Como limpar prata com produtos alternativos

Você marca um jantar super bacana na sua casa e quando vai montar a mesa com aquele faqueiro MARAAAA que ganhou de casamento, a prata ta preta e você obviamente não tem limpa pratas em casa… OMG!!!!! Caaaallmmmaaaa!!!! Tudo sobre controle… é só seguir uma dessas nossas dicas!!   1. Pasta de dentes Pasta de dentes não serve só pra deixar os dentes limpos… Ela pode te ajudar também nessa hora da prata. Coloque um pouco de pasta no dedo e esfregue delicadamente na peça. Depois enxague com água.... Leia mais

Você marca um jantar super bacana na sua casa e quando vai montar a mesa com aquele faqueiro MARAAAA que ganhou de casamento, a prata ta preta e você obviamente não tem limpa pratas em casa… OMG!!!!!

Caaaallmmmaaaa!!!! Tudo sobre controle… é só seguir uma dessas nossas dicas!!

creme dental

 

1. Pasta de dentes

Pasta de dentes não serve só pra deixar os dentes limpos… Ela pode te ajudar também nessa hora da prata.

Coloque um pouco de pasta no dedo e esfregue delicadamente na peça. Depois enxague com água.

prod_08149

 

 

 

2. Bicarbonato de sódio

Bicarbonato é a salvação da limpeza alternativa em casa, inclusive na limpeza da prata.

Faça uma pasta com o bicarbonato e um pouco de água. Com um paninho limpo e macio, aplique a pasta sobre a prata suja. Enxague com água morna e faça o polimento com uma flanela.

 

Sabão-em-pó

 

 3. Sabão em pó

O sabão em pó também é outra coisa que pode ser usada contra a oxidação da prats.

Dissolva uma pequena quantidade de sabão em pó em água morna. Mergulhe a prata na mistura pro 30 minutos. Em segued seque com uma flanela.

 

 

sal e limão

 

4. Suco de limão e sal

Sal e limão não servem só pra beber tequila (uhuuuuuu!!!!! rsrs…). Misture uma colher de sopa de suco de limão e duas de sal. Use a pasta para polir e depois passe um pano macio.

 

Ketchup-Bottle

 

5. Ketchup

A acidez dos tomates do ketchup ajudam a remover a oxidação da prata. Passe ketchup pelas peças e depois enxague com água.

 

 

 

 

Ufa!!!! Ainda bem que tem solução pra esse probleminha técnico! rsrs…

envie seu comentário

Dicas e IdéiasLimpezaOrganização e Limpeza