Casa com Bossa Menu

Os muranos estão em alta!

Na hora de decorar nossa casa sempre queremos uma peça diferente, e os muranos, determinam cor, transparência e brilho nos ambientes, e por isso nos atrai tanto! A técnica milenar de produzir vidros e cristais ficou conhecida pelo requinte e estilo dos italianos. Vasos, lustres, cinzeiros e esculturas ganham formas e cores incríveis para você adicionar elegância aos ambientes! Murano é um arquipélago ligado por várias pontes. Mesmo com sua fama de ser a parte mais sossegada da ilha principal, o pedaço não deixa de atrair admiradores constantemente. Isso... Leia mais

Na hora de decorar nossa casa sempre queremos uma peça diferente, e os muranos, determinam cor, transparência e brilho nos ambientes, e por isso nos atrai tanto!

A técnica milenar de produzir vidros e cristais ficou conhecida pelo requinte e estilo dos italianos. Vasos, lustres, cinzeiros e esculturas ganham formas e cores incríveis para você adicionar elegância aos ambientes!

Murano é um arquipélago ligado por várias pontes. Mesmo com sua fama de ser a parte mais sossegada da ilha principal, o pedaço não deixa de atrair admiradores constantemente. Isso tudo porque ali é o verdadeiro berço da tradição de produção de vidro a sopro há mais de 700 anos – as fábricas da região produzem as famosas lembrancinhas colecionáveis e dão um ar ainda mais romântico à paisagem.

Como fazem os muranos!

O processo de fundição até a finalização do produto pode levar até três dias, dependendo do grau de complexidade da peça. Primeiramente, as matérias-primas sólidas, como a areia de quartzo e o chumbo, entre outros, utilizados na produção do vidro de murano, são colocadas em um forno aquecido a quase 1.500 graus centígrados, e se transformam em uma espécie de massa incandescente.

casa_com_bossa_murano14

Depois, é retirada por uma ferramenta chamada “cana” de assopro, a qual colhe a bola de vidro no forno. A massa resfria em um forno, que reduz a temperatura gradualmente, até que possa então ser trabalhada pelo vidreiro, estágio em que estará em torno de 1.250 graus.

casa_com_bossa_murano15

O tempo médio para fundir a peça e dar a forma que se quer é de 20 a 40 minutos, podendo passar de uma hora, dependendo dos detalhes do design. Por fim, a peça passa pela lapidação, que dura entre três e quatro horas.

Na hora de escolher suas peças pense sempre nos tons da sua decoração, procure colocar peças que tenham tons próximos, assim mesmo com cores você mantém uma harmonia.

Selecionei algumas peças que vão inspirar suas escolhas!

casa_com_bossa_murano10

casa_com_bossa_murano11

casa_com_bossa_murano4

casa_com_bossa_murano12

casa_com_bossa_murano9

casa_com_bossa_murano1

casa_com_bossa_murano16

casa_com_bossa_murano3

casa_com_bossa_murano7

casa_com_bossa_murano2

casa_com_bossa_murano6

 

 

envie seu comentário

Dicas e IdéiasSem categoria

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *