Casa com Bossa Menu

Por ai | Só para crianças

Spring é um espaço de aprendizado para crianças em Hong Kong. Diferente do que se imagina quando pensamos em um espaço para crianças, as cores estão presentes, mas não no plano principal. Palavras do designer: Joey Ho Design “Esse projeto foi desenvolvido tentando ter em mente o ponto de vista da criança e se preocupar com o aprendizado como um todo. O objetivo é desenvolver um espaço que estimule tanto as necessidades físicas quanto o psicológicas da criança além de ajuda-las a alcanças o desenvolvimento e potencial de aprendizagem. Localizado em Wanchai, Spring está... Leia mais

Spring é um espaço de aprendizado para crianças em Hong Kong.

Diferente do que se imagina quando pensamos em um espaço para crianças, as cores estão presentes, mas não no plano principal.

so para crianças 1

Palavras do designer: Joey Ho Design

“Esse projeto foi desenvolvido tentando ter em mente o ponto de vista da criança e se preocupar com o aprendizado como um todo. O objetivo é desenvolver um espaço que estimule tanto as necessidades físicas quanto o psicológicas da criança além de ajuda-las a alcanças o desenvolvimento e potencial de aprendizagem.

Localizado em Wanchai, Spring está localizado em uma área de 2.200 metros quadrados de espaço. O centro é projetado em dupla perspectiva -, reunindo as perspectivas de uma criança e um adulto. A idéia é criar um espaço que pode ser apreciado por ambas as geração. Enquanto as crianças estão explorando o espaço, queremos que os adultos façam parte no processo de aprendizagem, e tentem ver o mundo do ponto de vista de uma criança. No final, espera-se facilitar o diálogo e a interação entre as crianças, pais e educadores.

Um dos conceitos-chave é que, o centro é para ser compartilhado por crianças e adultos em uma base justa. Assim, dois respectivos sistemas móveis que atendem a suas necessidades ergonômicas foram projetados e colocados juntos nos diversos espaços funcionais. Por exemplo, o balcão da recepção é equipado com uma pequena escada para permitir que as crianças subam e se comuniquem com o pessoal diretamente. Em vez de ter o logotipo da escola na parede, é esculpido no teto, com a letra “n” caindo propositadamente de cima. Como “n” significa infinito na matemática, ele tem o sentido de desencadear a criatividade infinita em crianças. O banheiro tem uma pia de dupla altura na forma de uma fonte gigante. É dar às crianças um maneira mais divertidas de lavar as mãos e, mais importante, permite que adultos e crianças partilhem da mesma facilidade juntos.

Os toque de “adulto” estão por toda a escola. Na quadra poliesportiva, as linhas de quadra de basquete estão no teto como a iluminação LED, que produz um efeito interessante e ilusório. No entanto, os bancos de arquibancada e os painéis de parede tornam um espaço flexível e funcional para acomodar uma variedade de atividades, tais como seminários, fóruns e exposições. O estúdio de culinária tem uma cozinha profissional, equipado com bancadas de aço inoxidável e equipamentos de cozinha que são reduzidas a dimensões da criança para dar uma experiência autêntica. Da mesma forma, a sala de atividades é projetada como uma miniatura de cidade, com gráficos coloridos imitando a paisagem urbana decorando todas as paredes e portas. Todos estes contextos “adultos” são re-interpretados e executados de uma maneira que podem ser facilmente compreendidos por crianças.

Por  todo a escola, os clichês de contos de fadas deram lugar a uma paleta neutra de branco, verde claro, azul pastel e madeira. No entanto, não há falta de detalhes alegres que lembram nossas memórias felizes da infância. Por exemplo, a área de café é um parque de diversões infantil. Inspirado pela exuberante vegetação do lado de fora, três pequenas vagens em forma de morros criam um casulo aconchegante perfeito para a leitura. Outros pontos focais também duas “casas de árvore” e balanços para cumprir os mais loucos sonhos de infância de todos. Funcionais e inspiradores ao mesmo tempo, estas peças não são apenas móveis sentados de braços cruzados em volta, mas são brinquedos que convidam as crianças para brincar, explorar e interagir. E eles são a criança e o adulto amigável, que é o conceito de design central por trás de todo o projeto.”

so para crianças 2

so para crianças 3

so para crianças 4

so para crianças 5

so para crianças 6

so para crianças 7

so para crianças 8

so para crianças 9

 

Bem que eu queria uma escola dessas aqui em São Paulo pra quando tivesse filho… Achei extremamente interessante a maneira de pensar!

Via: Home Adore

envie seu comentário

VitrineArquitetos e designersPelo mundo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *