Casa com Bossa Menu

Meu copo, seu copo...

Quando a gente olha, parece besteira, mas quem nunca perdeu a taça em um jantar ou festinha com amigos? Bom, eu sou rainha, e talvez por isso seja tão fissurada por marcadores de taça… ou só por que é muito fofo e da um colorido divertido na mesa! É um detalhe que faz toda a diferença na hora que seu convidado soltar o copo pra conversar e depois não saber mais qual era o seu ou o do outro. Hoje existem os mais diversos tipos, modelos e materiais, e são... Leia mais

Quando a gente olha, parece besteira, mas quem nunca perdeu a taça em um jantar ou festinha com amigos? Bom, eu sou rainha, e talvez por isso seja tão fissurada por marcadores de taça… ou só por que é muito fofo e da um colorido divertido na mesa!

É um detalhe que faz toda a diferença na hora que seu convidado soltar o copo pra conversar e depois não saber mais qual era o seu ou o do outro.

Hoje existem os mais diversos tipos, modelos e materiais, e são cada vez mais comuns nos eventos que frequento.

21843740324623p 32587041770283p 32587141770290p 32587341770320p__1 47069343001767p

Para os que preferem a cerveja, existe também os marcadores de garrafa!!!

Em parceria com o Home It, desenvolvi o primeiro produtinho pra vocês poderem ter um pouquinho da nossa bossa na casa de vocês, e foi justamente Anéis marcadores de taça!!! uhuuuuu…..

_MG_1195

IMG_2977

IMG_2982

IMG_2979

O preço do kit com 6 é apenas R$ 15,50 !

Os marcadores de taça são ótimos mimos para levar de presente para uma amiga que esta organizando um jantar ou encontro de amigos! Para as amigas noivas, também é um presente super bacana e útil para chá de cozinha!! Aproveitem!!!

www.homeit.com.br

1 comentário

Dicas e IdéiasFestaJantarObjetos, Utensílios e Etc.RecebendoVitrine

Estamos de volta | Feliz 2015!!!

Essa virada de ano foi a mais diferente que me lembro até hoje! O maridão trabalhou no dia 31 e no dia 02, então viajar estava fora de cogitação. O que era pra ter sido uma ceia de Reveillon tranquila, com minha melhor amiga e seu marido, que também estariam em São Paulo, acabou virando uma ceia lotada!! kkk… O Lydi chamou mais um casal de amigos que chamou mais um que chamou mais um e quando me dei conta teriam 16 pessoas aqui em casa! OMG!!!!!! A preparação... Leia mais

Essa virada de ano foi a mais diferente que me lembro até hoje!

O maridão trabalhou no dia 31 e no dia 02, então viajar estava fora de cogitação. O que era pra ter sido uma ceia de Reveillon tranquila, com minha melhor amiga e seu marido, que também estariam em São Paulo, acabou virando uma ceia lotada!! kkk… O Lydi chamou mais um casal de amigos que chamou mais um que chamou mais um e quando me dei conta teriam 16 pessoas aqui em casa! OMG!!!!!!

A preparação começou no dia anterior:

Escolhi usar dourado e prata na decoração e as flores brancas e amarelas…. Ixalá!! Muito ouro $$$!!!! rsrs e folhagem

Pra não gastar muito com flores, arrumei os talheres dentro dos guardanapos formando uns arranjos extras e fazendo um volume bonito na mesa… Se eu tivesse guardanapos verdes teria ficado um arranjo perfeito, fala serio!

No dia esqueci de tirar foto detalhada de como arrumei os talheres, mas é só colocar os talheres no meio do guardanapo e passar o porta guardanapo pra segurar! Facinho pessu!!!

IMG_2113

IMG_2119

Essa garrafinha no final acabei não gostando… ela ficou perdida na mesa, mas as miçangas que tavam dentro eu usei! Jaja elas aparecem pra vocês verem… e o filho ali em baixo ta camuflado hahahaha… só vi agora!!

As comidas!

Começando pelos aperitivos, servi essa pastinha de cream cheese com shoyo e alho frito. Parece estranho, eu sei, mas juro que é uma delicia!!!! Aprendi na casa de uma amiga e agora é vicio aqui em casa!

IMG_2125

Essas são de tomate e de cebolinha. Comprei pronta no pão de açúcar e coloquei na panelinha de le creuset pra ficar mais fofo!

IMG_2126

IMG_2127

Essa torrinha as “mina pira”!!! E é muito fácil de fazer… já mostrei a receita aqui!

 

IMG_2128

Agora sim a decoração da mesa! Assim sem as comidinhas delicias…

IMG_2129

IMG_2130

IMG_2131

IMG_2132

IMG_2133

IMG_2134

IMG_2135

Fizemos um acordo alimenticio… eu fiz a salada, um trouxe o arroz, outro o pernil, outro bacalhau e por isso as travessas estão misturadas ta?! Normalmente eu jamais deixaria isso acontecer (pelamor!)

IMG_2136

IMG_2137

IMG_2138

IMG_2139

IMG_2141

IMG_2143

Os talheres de sobremesa eu só juntei a faca, garfo e colher e dei um laço com uma fitinha que já tinha em casa… verde da esperança!!

Coloquei nesse vidro com sal grosso pra tirar o mal olhado e não ficou lá grande coisa, mas deu um charme bacaninha!

IMG_2152

Tinha fruta…

IMG_2151

Tarte tatin (torta de maçã do Ruabiyat que é a melhor do universoooooo!!!!!!! da de mil da famosa do Deux Magot em Paris) e essa de chocolate que também é uma das minhas preferidas, mas essa é feita em casa mesmo!

IMG_2153

Ahhhh e tinha também sorvete!

E essa ai é a galerinha nota 1000 que estava aqui em casa!!!!

IMG_2155

Foi uma aventura receber tantos sem help, mas valeu a pena!!!

envie seu comentário

Datas ComemorativasJantarRecebendo

O meu livro de receitas!

No meio dessa arrumação toda de armário, encontrei o “livro de receita” que as lindas das minhas madrinhas fizeram pra mim no meu chá de cozinha. Ele é muito lindo mesmo! rsrs… Resolvi então dividir com vocês as receitinhas que minhas convidadas escreveram pra mim, o que acham? Temos receitas gordinhas, magrinhas, saudáveis, elaboradas, gourmet… tem pra todos os gostos! Então vamos a primeira? A minha prima, Gabi, colocou receita de pão de queijo caseiro!!!! Decidi começar por essa por que quem não gosta de pão de queijo? Eu... Leia mais

No meio dessa arrumação toda de armário, encontrei o “livro de receita” que as lindas das minhas madrinhas fizeram pra mim no meu chá de cozinha. Ele é muito lindo mesmo! rsrs…

_MG_6513

Resolvi então dividir com vocês as receitinhas que minhas convidadas escreveram pra mim, o que acham?

Temos receitas gordinhas, magrinhas, saudáveis, elaboradas, gourmet… tem pra todos os gostos! Então vamos a primeira?

A minha prima, Gabi, colocou receita de pão de queijo caseiro!!!! Decidi começar por essa por que quem não gosta de pão de queijo? Eu não conheço ninguém, além do que é super fácil, então vamos lá:

Ingredientes

– 2 caixinhas de creme de leite

– 250g de parmesão ralado

– 250g de queijo mussarela ralado

– 1/2 xícara de chá de polvilho doce

– sal a gosto

Modo de preparo

1. Coloque todos os ingredientes em uma tigela, amasse bem até que fique uma massa homogênea.

2. Faça pequenas bolinhas e acomode-as em uma forma.

3. Asse em forno a temperatura média por mais ou menos 20 minutos.

4. Pode ser congelado e depois ir direto ao forno.

É um ótimo petisco para receber os amigos… e tem muito mais “valor” quando a gente faz a massa!!!

envie seu comentário

AcompanhamentosAlmoçoAvesBebidasBrunchCarnesChá da TardeCozinhandoDicas e IdéiasDocesEntradasFestaJantarMassasOutrosPeixesRecebendoTemáticosViagens