Casa com Bossa Menu

Decoração | Um toque de cor

Olá! Hoje quero falar para vocês sobre a cor no mundo da decoração, porque nem sempre é fácil escolher os tons com os quais queremos pintar e decorar a nossa casa; é necessário considerar gostos pessoais, o tipo de ambiente que desejamos criar e o mais difícil que é como combinar as cores. Quando escolhemos a cor ela define estilos, provoca sensações e influencia o humor. Portanto, o mais aconselhável é tomar o máximo de cuidado na hora de escolher as tonalidades que estarão presentes em cada espaço.
Para que... Leia mais

Olá! Hoje quero falar para vocês sobre a cor no mundo da decoração, porque nem sempre é fácil escolher os tons com os quais queremos pintar e decorar a nossa casa; é necessário considerar gostos pessoais, o tipo de ambiente que desejamos criar e o mais difícil que é como combinar as cores.

Quando escolhemos a cor ela define estilos, provoca sensações e influencia o humor. Portanto, o mais aconselhável é tomar o máximo de cuidado na hora de escolher as tonalidades que estarão presentes em cada espaço.
Para que os ambientes estejam sempre harmônicos e aconchegantes vou dar algumas dicas e exemplos de como usar uma paleta de cores:

Os tons pastéis e neutros são extremamente importantes para o sucesso de uma decoração. Um bom exemplo são o branco, o bege e as variações de cinza e marrom, ótimas cores bases, já que convivem bem com outras tonalidades. Além disso, dão a sensação de ampliar o ambiente e trazem sofisticação.

Cópia 2 de foto 1

foto 3

Outra forma de utilizar a cor é optando por um tom e utilizando de sua variação, por exemplo o tom vermelho, que pode ir até um tom mais terroso ou mais cereja. Sendo da mesma família, vão automaticamente funcionar bem uma vez aplicadas na decoração, principalmente se juntar tonalidades menos intensas com as mais vibrantes.

foto 1

Cópia de foto 1

Tonalidades vibrantes, conseguem dar um toque descontraído em ambientes de maior seriedade, sem perder a identidade do espaço. Quando combinadas com madeira, cores neutras e até mesmo o preto, causam grande impacto visual. Na maioria das vezes, estão presentes nos mobiliários e em decorações táteis, como tecidos, tapetes, almofadas e papéis de parede.

Cópia de foto 5

foto 4

Já as cores frias, como o lilás e o azul em sua gama de tons mais claros, têm o poder de deixar o ambiente mais tranquilo. São boa indicação para quem não quer correr o risco de ter um visual cansativo. “A mistura com cores mais urbanas, como o cinza chumbo, transformam o espaço, deixando-o moderno e descontraído, com muita personalidade e sem perder o conforto visual.

As cores quentes também têm papel importante. O vermelho, por exemplo, torna o ambiente acolhedor e aquecido, proporcionando aconchego e harmonia. Uma grande característica dessas tonalidades é a agitação que elas trazem; portanto são ótimas para ambientes de confraternização, como salas e cozinhas. Devem ser utilizadas sem exagero, de preferência em pequenos toques ou destaques decorativos. São ideais para finalizar um projeto de decoração e torná-lo único.

foto

image

 

 

envie seu comentário

DecoraçãoDicas e IdéiasArquitetos e designers

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *