Olá! Hoje vou compartilhar com vocês uma de minhas viagens, tive uma experiência em um lugar especial, por ser o país de origem da minha família, Espanha, e pelo conceito inovador que descobri por trás de muita tradição em uma adega na região de La Rioja na Espanha chamada Herederos de Marques de Riscal. O Marqués de Riscal é a adega mais antiga e tradicional de La Rioja. Começou seu andamento no ano de 1858 e destaca-se por seu caráter pioneiro e inovado, e introduz as técnicas de elaboração do... Leia mais
Olá! Hoje vou compartilhar com vocês uma de minhas viagens, tive uma experiência em um lugar especial, por ser o país de origem da minha família, Espanha, e pelo conceito inovador que descobri por trás de muita tradição em uma adega na região de La Rioja na Espanha chamada Herederos de Marques de Riscal.
O Marqués de Riscal é a adega mais antiga e tradicional de La Rioja. Começou seu andamento no ano de 1858 e destaca-se por seu caráter pioneiro e inovado, e introduz as técnicas de elaboração do vinho francês.
Em 1998, Marqués de Riscal é o primeiro a combinar espaco de produção com um espaço para o lazer, a um passo à frente para criar a Cidade do Vinho, que visa aumentar a conscientização sobre o vinho, a sua história, cultura e filosofia. Também um espaço de terapia do vinho, um museu do vinho, um centro de pesquisa e treinamento de vinho, além de toda a infra-estrutura de um armazém de Marqués de Riscal.
Para desenhar todo esse projeto foi chamado o arquiteto Frank Gehry, que apresenta um projeto inovador A explosão de cores e formas cria um movimento através da construção que se integra ao ambinete ao seu redor. Tudo é envolvido em placas de titânio, coloridas em rosa, ouro e prata na luz do dia. As curvas refletem os tons avermelhados do vinho tinto, a malha de ouro que envolve a garrafa e o prata, o rótulo da garrafa de vinho Marqués de Riscal.
O Hotel é deslumbrante, as fachadas de pedra e janelas de madeira, contrastam com o edifícios do século XIX, usando um arenito com o mesmo tom de arquitetura tradicional nessa área.
Os quartos ficam localizados no primeiro andar, para chegar em cada quarto o paseio é incrível, a visão do povoado, das vinículas e o contraste com a arquitetura inovadora de Frank faz com que a gente pare em cada ponto para observar todo o entorno. Encontra-se em outro andar o restaurante, um mezanino para o serviço e último andar, com uma sala de estar para os hóspedes com uma vista linda!
Todo o interior do prédio também foi projetado por Gehry Partners, cortinas, a cabeceira dos quartos e luminárias. O design de interior simples e elegante p deixar como papel principal as curvas e paredes inclinadas do edifício e a paisagem externa que pode ser vista pelas janelas.
A viagem perfeita que une design, história e vinho!