Fotos, quadros, obras de arte ou simplesmente a coleção de desenhos dos filhos pequenos nas paredes é o que da vida e personalidade a uma casa. Pra isso existem muitas opções de como pendurar, aonde e a disposição… olha só! 1. Decida o que você quer expor a aonde. A chave é focar no proposito da decoração: uma unica peça mais importante, várias menores, um mix de imagens e objetos… 2. Escolha as molduras (ou sem molduras) com atenção especial. Elas fazem toda a diferença! Tem gente que gosta... Leia mais
Fotos, quadros, obras de arte ou simplesmente a coleção de desenhos dos filhos pequenos nas paredes é o que da vida e personalidade a uma casa. Pra isso existem muitas opções de como pendurar, aonde e a disposição… olha só!
1. Decida o que você quer expor a aonde. A chave é focar no proposito da decoração: uma unica peça mais importante, várias menores, um mix de imagens e objetos…
2. Escolha as molduras (ou sem molduras) com atenção especial. Elas fazem toda a diferença!
Tem gente que gosta de todos elas iguais ou que no minimo se falem entre si. Eu gosto disso, mas gosto também do “caos”. Mas sou 8 ou 80: ou combina, ou descombina total!!!! Aquela coisa de 3 iguais e 1 diferente pra mim não rola!
3. Determine tamanhos, posições e proporções. O ideal é que cada peça tenha seu par do mesmo tamanho para que a distribuição fique equilibrada e simetrica, mas isso não precisa ser regra. O segredo é equilibrio.
4. Okay, parede, peças e estilos escolhidos. Agora é hora de escolher a posição. Lembre sempre: simetria, equilibrio ou “caos” (que independente deve ser harmonioso, ok?).
Algumas opções de composição:
Agora as inspirações!!!