Olá queridas leitoras, desculpe minha ausência na semana passada, mas estava palestrando no Rio Grande do Sul e não conseguir escrever para vocês. Esta semana vou falar sobre organização de Home Office, um local bem detalhado e cheio de pequenas coisas importantes e bem fáceis de serem bagunçadas. Os itens do home Office são arquivos, material de escritório, documentos e uma mesa de trabalho muitas vezes bagunçada. Começando pelos arquivos, após ser feita toda categorização de contas, datas, documentos e etc.. Podemos acomodar de diversas formas, o que fará... Leia mais
Olá queridas leitoras, desculpe minha ausência na semana passada, mas estava palestrando no Rio Grande do Sul e não conseguir escrever para vocês.
Esta semana vou falar sobre organização de Home Office, um local bem detalhado e cheio de pequenas coisas importantes e bem fáceis de serem bagunçadas.
Os itens do home Office são arquivos, material de escritório, documentos e uma mesa de trabalho muitas vezes bagunçada.
Começando pelos arquivos, após ser feita toda categorização de contas, datas, documentos e etc.. Podemos acomodar de diversas formas, o que fará a diferença é o espaço que temos para acomoda-los.
Existe hoje no mercado caixas própria para arquivo, com pastas suspensas e tampa, mas você também pode fazer com marcenaria uma gaveta arquivo com apoio para pastas suspensas. Caixas na horizontal também são bem vindas, contanto que todo conteúdo de dentro dela esteja separado por pastas ou saquinhos devidamente identificados.
Costumamos ter muito material de escritório espalhado pela casa como folha sulfite, tesoura, canetas, lápis, clips, grampeador e muito mais. Acomoda-los todos no mesmo ambiente, no caso o Office ajuda muito na organização e na utilização. Se tiver gavetas, deixe os materiais menores em gavetas, colocando algumas divisórias para facilitar e deixe prateiras para folhas pesadas, envelopes, pastas extras.
Agora nos resta a parte mais aparente, mais bagunçada e de maior utilização, a mesa. Claro que a mesa do escritório deve ser prática e composta por tudo que precisamos a toda hora, porém podemos ter tudo isso sem excesso e com pequenas regrinhas.
Deixe um suporte ou uma pasta para todas as contas que chegam e que ainda não foram abertas, cartas, documentos sem ler e etc. Monte outra pasta para contas pagas e aguardando seu arquivamento, isso evita os papéis jogados e falta de controle, assim pode criar uma rotina de uma vez na semana arquivar esta pasta, evitando o acumulo e ao mesmo tempo não se perdendo nos papéis.
Quanto ao material de escritório diário, deixe um suporte com um item de cada, deixando o estoque na gaveta ou armário, facilitando na escolha e evitando um local muito poluído.
Monte um quadrinho para bilhetes, se você tem o costume de por bilhetes na mesa ou espalha-los, monte um quadrinho e coloque todos, e se policie para retirar conforme as tarefas sejam executadas.
Com estas pequenas mudanças, seu home Office ficará muito mais acolhedor, prático e seu trabalho será executando mais rapidamente.
Espero que tenham gostado até a próxima semana!
Qualquer dúvida ou sugestão mande e-mail para Carol@carolrosa.com.br ou Istagram @carolinacordeiro