É muito importante ter um plano quando você está embalando para mudança. Começar a encaixotar o mais cedo possível: O ideal é começar a embalar as coisas de 2-3 semanas antes da data da mudança. Você não usa tudo o que tem em sua casa ao mesmo tempo, e há coisas que você definitivamente pode viver sem por algumas semanas. Lembre-se também quando você estiver fazendo as malas de jogar fora, ou doar, coisas que você não tenha usado em algum tempo. Não há nenhum ponto em levar algo... Leia mais
É muito importante ter um plano quando você está embalando para mudança.
Começar a encaixotar o mais cedo possível: O ideal é começar a embalar as coisas de 2-3 semanas antes da data da mudança. Você não usa tudo o que tem em sua casa ao mesmo tempo, e há coisas que você definitivamente pode viver sem por algumas semanas.
Lembre-se também quando você estiver fazendo as malas de jogar fora, ou doar, coisas que você não tenha usado em algum tempo. Não há nenhum ponto em levar algo que você nunca vai usar! Se você encontrar algo que não lembrava que existia você provavelmente deve apenas se livrar dela. Mudança é o momento perfeito para se livrar de “inutilidades”!
Objetos similares devem estar na mesma caixa. Não misture itens diversos por que isso pode tornar o “unpacking” extremamente frustrante. Ter um plano e não se esqueça de rotular suas caixas também.
Como embalar:
1. Comece com os armários
– Quarto: Comece por todas as coisas aleatórias que ficam nas prateleiras do armário.
– Roupeiro: Para as semanas que antecederam a mudança, separe lençóis e toalhas que você está usando para que todos os outros já fiquem encaixotados.
2. Sob as pias de banheiro
Há algumas coisas aí embaixo que você provavelmente usa todos os dias, por isso deixe para fora, mas o resto pode ser embalado.
3. Livros
Livros são super fáceis de embalar e são algo que você definitivamente pode viver sem por essas semanas que antecedem a mudança. Lembre-se de embalar livros em pequenas caixas porque ficam pesadas.
4. CDs e DVDs
Estes são super fáceis de embalar e uma coisa rápida para “ticar” fora de sua lista!
5. Fotos e decorações
Em época de mudança, as paredes e prateleiras em nossa casa são totalmente “peladas”. Estas são coisas simples para embalar e mesmo que sua casa possa parecer triste vale super a pena adiantar esse assunto também.
6. O deposito
Embalar ferramentas, material de jardim e qualquer outra coisas aleatórias que você tenha no deposito.
7. Brinquedos
Se você tiver filho pequeno, embale os brinquedos deixando apenas os favoritos de fora. Crianças não precisam de muito para se divertir.
8. Em seguida é a cozinha
Deixe de fora apenas as coisas que você sabe que vai usar durante a última semana em sua casa e, em seguida, arrume o resto. Este é um lugar bastante delicado. Planeje o cardápio da semana pra você saber bem os utensílios que vai precisar, sejam eles panelas, colheres, travessas…
Aqui estão algumas outras áreas para começar a embalar-se na sua cozinha:
– Utensílios de cozinha
– Livros de receita
– Temperos
– Copa
– Talheres (deixar de fora um ou dois de cada, mas arrume o resto)
– Pratos (deixar de fora um ou dois de cada, mas arrume o resto)
– Copos (deixar de fora um ou dois de cada, mas arrume o resto)
– Pratos, tigelas
Deixe de fora apenas o essencial. Pode deixar uma caixa “cozinha” aberta, assim, quando você usar algo que sabe que não vai mais usar já pode colocar na caixa e adiantar o serviço.
Depois de todas essas coisas embaladas, as únicas coisas deixadas de fora são as essenciais, obras de arte, os móveis, e os produtos de limpeza (que é bom deixar fácil para limpar o que precisar na saída e também na chegada a casa nova caso seja necessário). Em seguida coloque todas as caixas juntas em um cômodo prontas para serem colocadas no caminhão no dia da mudança.
Um dia antes da mudança embale todo o resto! Deixe tudo pronto e sinalizado pois se você precisou delas até o ultimo momento, vai ser umas das primeiras que vai precisar no novo endereço.
Se você tiver um bom plano e segui-lo, o seu dia da mudança será super tranquilo. Mudar é complicado, mas não tem que ser difícil.