Essa casa em Valinhos, interior de São Paulo, conta com 700 m² de área construída. Os proprietários tinham dois pedidos principais: um projeto espaçoso e uma área de lazer ideal para receber amigos. E foi em cima disso que as arquitetas Nilza Alves e Rita Diniz trabalharam. As designers criaram múltiplos ambientes dentro dos espaços disponíveis, trazendo ainda mais sensação de amplitude para dentro da casa. É o caso da parte interna de convivência, onde o destaque é a área central, com sofás, poltronas, uma lareira e uma mesa de centro. No entanto,... Leia mais
Essa casa em Valinhos, interior de São Paulo, conta com 700 m² de área construída. Os proprietários tinham dois pedidos principais: um projeto espaçoso e uma área de lazer ideal para receber amigos. E foi em cima disso que as arquitetas Nilza Alves e Rita Diniz trabalharam.
As designers criaram múltiplos ambientes dentro dos espaços disponíveis, trazendo ainda mais sensação de amplitude para dentro da casa. É o caso da parte interna de convivência, onde o destaque é a área central, com sofás, poltronas, uma lareira e uma mesa de centro. No entanto, logo atrás de um dos sofás, há um pequeno espaço que abriga mais duas poltronas, uma pequena mesa de centro e uma luminária em arco. Devido à natureza e aos tons marcantes dessas peças, quase todas em preto, o canto ganha vida própria, não se deixando ofuscar pelo living maior adjacente.
Fonte: Casa Vogue
Foto: Alain Brugier