Essa virada de ano foi a mais diferente que me lembro até hoje! O maridão trabalhou no dia 31 e no dia 02, então viajar estava fora de cogitação. O que era pra ter sido uma ceia de Reveillon tranquila, com minha melhor amiga e seu marido, que também estariam em São Paulo, acabou virando uma ceia lotada!! kkk… O Lydi chamou mais um casal de amigos que chamou mais um que chamou mais um e quando me dei conta teriam 16 pessoas aqui em casa! OMG!!!!!! A preparação... Leia mais
Essa virada de ano foi a mais diferente que me lembro até hoje!
O maridão trabalhou no dia 31 e no dia 02, então viajar estava fora de cogitação. O que era pra ter sido uma ceia de Reveillon tranquila, com minha melhor amiga e seu marido, que também estariam em São Paulo, acabou virando uma ceia lotada!! kkk… O Lydi chamou mais um casal de amigos que chamou mais um que chamou mais um e quando me dei conta teriam 16 pessoas aqui em casa! OMG!!!!!!
A preparação começou no dia anterior:
Escolhi usar dourado e prata na decoração e as flores brancas e amarelas…. Ixalá!! Muito ouro $$$!!!! rsrs e folhagem
Pra não gastar muito com flores, arrumei os talheres dentro dos guardanapos formando uns arranjos extras e fazendo um volume bonito na mesa… Se eu tivesse guardanapos verdes teria ficado um arranjo perfeito, fala serio!
No dia esqueci de tirar foto detalhada de como arrumei os talheres, mas é só colocar os talheres no meio do guardanapo e passar o porta guardanapo pra segurar! Facinho pessu!!!
Essa garrafinha no final acabei não gostando… ela ficou perdida na mesa, mas as miçangas que tavam dentro eu usei! Jaja elas aparecem pra vocês verem… e o filho ali em baixo ta camuflado hahahaha… só vi agora!!
As comidas!
Começando pelos aperitivos, servi essa pastinha de cream cheese com shoyo e alho frito. Parece estranho, eu sei, mas juro que é uma delicia!!!! Aprendi na casa de uma amiga e agora é vicio aqui em casa!
Essas são de tomate e de cebolinha. Comprei pronta no pão de açúcar e coloquei na panelinha de le creuset pra ficar mais fofo!
Essa torrinha as “mina pira”!!! E é muito fácil de fazer… já mostrei a receita aqui!
Agora sim a decoração da mesa! Assim sem as comidinhas delicias…
Fizemos um acordo alimenticio… eu fiz a salada, um trouxe o arroz, outro o pernil, outro bacalhau e por isso as travessas estão misturadas ta?! Normalmente eu jamais deixaria isso acontecer (pelamor!)
Os talheres de sobremesa eu só juntei a faca, garfo e colher e dei um laço com uma fitinha que já tinha em casa… verde da esperança!!
Coloquei nesse vidro com sal grosso pra tirar o mal olhado e não ficou lá grande coisa, mas deu um charme bacaninha!
Tinha fruta…
Tarte tatin (torta de maçã do Ruabiyat que é a melhor do universoooooo!!!!!!! da de mil da famosa do Deux Magot em Paris) e essa de chocolate que também é uma das minhas preferidas, mas essa é feita em casa mesmo!
Ahhhh e tinha também sorvete!
E essa ai é a galerinha nota 1000 que estava aqui em casa!!!!
Foi uma aventura receber tantos sem help, mas valeu a pena!!!