Somos Gabriela, Thaís e Priscilla, autoras do Blog Mãe fora da Caixa. Nosso objetivo é que as mulheres que são mães pensem a maternidade de uma forma diferente e fora da caixa.
Thaís Vilarinho
Ariana de 6 de abril, tenho 35 anos. Sou campineira e moro em São Paulo há 8 anos. Amo Santos que é a cidade dos meus pais! Meu time é o Santos da Vila Belmiro! Sou uma filha que ama demais os pais e tenho imenso orgulho da minha irmã.
Casada com o meu amor do cursinho e completamente apaixonada. Com ele tive dois filhos, Matheus e Thomás, os maiores presentes que Deus poderia me dar. Sou fonoaudióloga clínica e adoro o que faço.Tenho amigas que são irmãs do coração.
Adoro ver meus filhos crescendo e se desenvolvendo felizes e saudáveis. Música é algo necessário no meu dia a dia, não consigo viver sem! Sou louca por conhecer novos lugares, culturas diferentes, e voltar para casa renovada com um olhar diferente diante do mundo.
Amo viver e sinto que sempre me falta tempo para fazer tudo o que tenho em mente (e confesso, isso é um pouco desesperador). Tento caminhar conciliando as coisas mais importantes da minha vida: família, amigos, casa, trabalho…. e mais recentemente, também coloquei o esporte como algo essencial na minha vida.
Sou uma mulher/mãe feliz e realizada, mas não é por isso que não tenho problemas, dias de TPM, dias de stress, dias em que me acho a pior mãe do mundo, dias de cansaço total e absoluto, dias em que me acho a pior esposa do mundo…. Sim, tenho dias assim e sinto tudo isso!
Por isso que o meu maior desafio é viver dia após dia tentando buscar o equilíbrio ideal de ser uma mãe/mulher fora da caixa.
Priscilla Camarim
Libriana de 27 de setembro, tenho 36 anos. Sou paulista, mas me considero do mundo, já que de 4 em 4 anos tínhamos que nos mudar devido ao trabalho do meu pai. Por um lado foi bom, pois pude vivenciar várias culturas, tive que aprender a me abrir, me adaptar ao novo e sempre fazer novas amizades.
Entre essas mudanças, conheci meu marido, que de amigo se transformou em o grande amor da minha vida. Depois vieram meus presentinhos, Letícia e Theodoro e agora esperamos a chegada de mais uma misturinha de amor, Alice.
Sou psicóloga clínica e sempre fui apaixonada pelas artes e pelo que é belo. Tento sempre unir a vocação com a paixão e amo me perder pelas coisas bonitas que vejo. Adoro criar, me inspirar, ter idéias novas. Não só isso, mas colocar a mão na massa também.
Para manter o equilíbrio e não me deixar ser sugada pelo caos da cidade e pelas tarefas diárias de mãe, mulher, esposa e profissional, pratico yoga e tento meditar (porque não é fácil!).
Adoro ler (precisava mais tempo pra isso!), assistir um bom filme com meu amor (quando conseguimos chegar até o final sem dormir), caminhar descalça na grama, entrar no mar, ver meus filhos brincando felizes, admirar o pôr do sol em família e tantas outras coisas que me fazem todos os dias agradecer por estar viva e poder ser uma mãe fora da caixa!
Gabriela Gomez
Sou geminiana do dia 30 de maio. Tenho 37 anos. Sou gaúcha e moro em São Paulo há 8 anos. Adoro a cultura do Rio Grande do Sul, mas me apaixonei pela diversidade daqui e sinto que este é o meu lugar.
Casada com Rodrigo, marido maravilhoso, que como sempre digo, é um anjo que apareceu na minha vida. Com ele tive dois filhos: o Matheus de 6 anos e a Thaís de 5 anos. Duas crianças que me mostraram o verdadeiro valor da vida. São amorosos, queridos e, claro, lindos (mãe coruja à vista, será?!)
Formada em Administração de Empresas, trabalhei em grandes companhias, mas depois que tive a Thaís, resolvi me dedicar aos filhos integralmente e sou muito mais feliz agora, sempre penso que nasci para ser mãe e dona de casa, mas fora da caixa.
Amo levar meus filhos na escola, na saída levar uma besteirinha. A maternidade me deixou mais serena e tranquila, por incrível que pareça. Adoro trabalhos manuais, tricotar, crochetar e recentemente fiz um cursinho de costura. Ah, e também gosto de me aventurar na cozinha e fazer pratos diferentes, principalmente jantarzinhos a dois, depois que eles dormem.
Enfim, essa sou eu, uma pessoa que busca ser melhor a cada dia, ser feliz com o que tem, mas nunca acomodada com as coisas.