Morar com o marido é emocionante. É divertido! Mas, não preciso dizer que, os casais nem sempre dividem o mesmo gosto quando o assunto é decoração… Onde você imaginou uma poltrona antiga maravilhosa, ele quer colocar uma poltrona pavorosa daquelas que simplesmente… uhmm…NÃO! E ainda com suporte pra latinha de cerveja, sabe?! Estão imaginando? Como mulher, é difícil deixar aqueles toques femininos de lado na hora de montar a casa. Se você é como eu, é simplesmente impossível não ter almofadas fofas e felpudas no sofá… quanto mais, melhor!... Leia mais
Morar com o marido é emocionante. É divertido! Mas, não preciso dizer que, os casais nem sempre dividem o mesmo gosto quando o assunto é decoração…
Onde você imaginou uma poltrona antiga maravilhosa, ele quer colocar uma poltrona pavorosa daquelas que simplesmente… uhmm…NÃO! E ainda com suporte pra latinha de cerveja, sabe?! Estão imaginando?
Como mulher, é difícil deixar aqueles toques femininos de lado na hora de montar a casa. Se você é como eu, é simplesmente impossível não ter almofadas fofas e felpudas no sofá… quanto mais, melhor! E as velas, flores, enfeites… Desde que compramos o apartamento estamos nessa batalha e certamente ela ainda não chegou ao fim, mas de um jeito ou de outro, acabamos encontrando o equilíbrio, nem muito feminino nem muito “neutro” como são os homens. E é claro… aos poucos os toques acabam aparecendo sem que eles percebam!! rsrs…
Seguem algumas dicas que acho que podem ajudar a evitar desentendimentos (acreditem, esse assunto causa desentendimentos, e muitos!)… e tornar a sua decoração homem-friendly.
1. Faça um inventário: Antes de ir às compras ou decidir o “look” da casa, uma boa idéia é comprar revistas e livros de decoração e selecionar o que sim e o que não de cada um. Quando entrarem em acordo, estarão prontos para o próximo passo.
2. Encontrar inspiração: Com os “sim e não” definidos, é hora de procurar referencias e inspirações daquilo que vocês gostam e pretendem fazer em cada ambiente da casa. Faça uma pasta com mobiliário, cores, quadros… Mostre para o marido e explique por que e como gostaria de fazer isso ou aquilo.
3. Ir às compras juntos: Para tornar o processo de compras divertido escolham lugares de interesse dos 2. É mais fácil tomar decisões mais certeiras sobre compras de móveis quando os dois estiverem presentes. Definitivamente, definitivamente faças as compras de mobiliário juntos. Você pode se surpreender ao saber que o cara tem um olho muito exigente …
4. Cuidado com a mesa de centro: Eu estava decidida a comprar uma mesa de centro super design com tampo de vidro e pés em inox. Quando uma bela tarde com a minha mãe percebi que uma mesa de centro “fria” assim não é tão aconchegante para os homens que gostam de chegar em casa, se esparramar no sofá e meter o pézão na mesa. Acabem então optando por uma mesa de madeira com puff integrado. Resolvi 2 quastões de uma só vez!
5. Faça-o pessoal: Embora a idéia de viver em uma sala de revista impecável seja tentador, a real é que você tem se sentir em “casa”. Pense nas coisas que são especiais para vocês como um casal e individualmente e trabalhe esses elementos em sua nova casa. Por exemplo, eu e o Lydi adoramos Toy Art, então temos vários.
Algumas imagens inspiradoras
Imagens: Acervo pessoal
1 comentário
Faltou uma foto da sua sala…