Bom dia! Com o verão chegando achei que seria legal dividir com vocês um de meus projetos de casas de praia. Esse em especial fica em um condomínio perto da Praia do Forte na Bahia. A foi projetada par um casal que trabalha muito, mas nos dias de folga o marido adora cozinhar e encher a casa de amigos! Quem chega na casa encontra logo com um pergolado cheio de primaveras, o que já atrai o convidado para dentro da casa…. A rusticidade da casa de 405m2 fica por... Leia mais
Bom dia!
Com o verão chegando achei que seria legal dividir com vocês um de meus projetos de casas de praia.
Esse em especial fica em um condomínio perto da Praia do Forte na Bahia. A foi projetada par um casal que trabalha muito, mas nos dias de folga o marido adora cozinhar e encher a casa de amigos!
Quem chega na casa encontra logo com um pergolado cheio de primaveras, o que já atrai o convidado para dentro da casa….
A rusticidade da casa de 405m2 fica por conta do eucalipto, material que não agride o meio ambiente. As esquadrias, escadas e toda parte estrutural da casa foi desenhada especialmente para esse projeto. As esquadrias foram feitas de ipê champanhe e possuem articulação para ventilação, outro diferencial é o charme das maçanetas e fechaduras, esculpidas na própria madeira.
O forro que se destaca foi desenvolvido com madeira de argelim e toras de eucalipto.
A busca pela integração da sala, varanda e cozinha, fazem com que os ambientes fiquem amplos e arejados. Seguindo a mesma idéia o morador exigiu que todos os cômodos, independente de onde estivesse deveriam ser vistos.
A cozinha é aberta para o estar e para área de lazer, atendendo ao morador que adora cozinhar e receber amigos.
Para garantir a privacidade de todos, a área íntima foi dividida em duas partes. A primeira fica no andar superior da casa, que conta com uma suíte principal. A outra foi instalada em dois bangalôs independentes.
As grandes esquadrias de madeira garantem a integração dos ambientes internos com a natureza. A piscina fica em frente `a varanda e contorna a casa principal e os bangalôs. O deck é de pau-d’arco, e fica bem no meio da construção, tudo gira em torno das áreas comuns, garantindo sempre a integração entre ambientes, moradores e convidados.
Escolhemos o fundo do terreno, que tem uma área com diversas árvores nativas e fizemos a churrasqueira, quebrando um pouco o calor intenso da Bahia. Ao lado no deck tem um sofá para quem curte relaxar e apreciar a natureza!
Espero que tenham curtido essa casa que é cheia de detalhes especiais, e que tem como principal interesse unir as pessoas!
1 comentário
Estou apaixonada por esta casa. Pretendo fazer a minha assim. Estou no sul da Bahia e minha área e de 15×20. Será que teria como? Sou uma apaixonada pelo rústico .