Casa com Bossa Menu

Uma cortina em minha casa

 Apesar de eu ainda não ter cortina em casa, eu sei que faz toda a diferença… Além de dar um super charme, ela aconchega o ambiente, “estica” o pé direito, protege da luminosidade (óbvio) e da um acabamento na janela que fica super bacana.  COMO CALCULAR O TECIDO PARA SUA CORTINA 1. Medir a partir do topo de sua haste de cortina até onde você quer que a cortina vá. Algumas pessoas preferem cortinas que terminam abaixo da janela, enquanto outros preferem que vá até o chão. Anote esta... Leia mais

 Apesar de eu ainda não ter cortina em casa, eu sei que faz toda a diferença…

Além de dar um super charme, ela aconchega o ambiente, “estica” o pé direito, protege da luminosidade (óbvio) e da um acabamento na janela que fica super bacana.

Slide09 Slide08 Slide07 Slide05 Slide06 Slide04 Slide03 Slide02 Slide03

 COMO CALCULAR O TECIDO PARA SUA CORTINA

1. Medir a partir do topo de sua haste de cortina até onde você quer que a cortina vá. Algumas pessoas preferem cortinas que terminam abaixo da janela, enquanto outros preferem que vá até o chão. Anote esta medida de comprimento (A).

 

2. Meça o comprimento da haste. Esta deve ser maior que a sua janela. Essa é a medida da largura (B).

 

3. Adicione 21cm na medida do comprimento para dar conta costuras, barrado e ilhos. Por exemplo, se você precisa de cortinas de 200cm (2m), o seu material terá de ser 221 centímetros de comprimento.

 

4. Multiplique a medida de largura por 2,5. Adicione 5 centimetros para este número para dar conta costuras laterais. Por exemplo, se a sua medida da largura é de 80 cm, seu comprimento de material terá de adicionar até 85 centímetros de largura.

 

5. Divida o seu medição do comprimento final por 36 para determinar a metragem necessária.

 

6. Divida a medida da largura final pela largura do tecido que você está comprando.

 

7. Multiplique o comprimento de cada parte do tecido pela quantidade de partes que você precisa para obter o total de metragem.

 

* Esta é uma fórmula fácil para os tecidos sem estampa (lisos). É importante pensar que para tecidos com estampa, você teria que acrescentar mais tecido para conseguir o encaixe correto dos padrões.

Slide10

 

envie seu comentário

DecoraçãoSalaQuartoVaranda e JardimDicas e Idéias

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *