Casa com Bossa Menu

Viagem | Deserto do Atacama

Hoje a minha dica de viagem para o Casa com Bossa será de um lugar muito especial pela natureza em si, e pela energia, o Deserto do Atacama.   Para chegar ao Deserto é necessário pegar um vôo em Santiago com destino ao Aeroporto de Calama. Depois seguir viagem por aproximadamente 2 horas de carro, cruzando o deserto. Por incrível que pareça, a pequena cidade de San Pedro de Atacama, que é um verdadeiro Oásis, conta com vários pequenos hotéis charmosos e de luxo, pousadas e abrigos para mochileiros.... Leia mais

Hoje a minha dica de viagem para o Casa com Bossa será de um lugar muito especial pela natureza em si, e pela energia, o Deserto do Atacama.

 

Para chegar ao Deserto é necessário pegar um vôo em Santiago com destino ao Aeroporto de Calama. Depois seguir viagem por aproximadamente 2 horas de carro, cruzando o deserto.

ATACAMA8

Por incrível que pareça, a pequena cidade de San Pedro de Atacama, que é um verdadeiro Oásis, conta com vários pequenos hotéis charmosos e de luxo, pousadas e abrigos para mochileiros. Fica na Cordilheira dos Andes, a 2.500 metros de altitude. É bastante rústica, com ruas de terra e casas de adobe, um charme, atrai desde turistas em busca de luxo e privacidade como mochileiros, e público mais alternativo….

ATACAMA 30

ATACAMA6

O Hotel Explora é um capítulo a parte, e é um show, lindo demais, luxo sem ostentar, totalmente integrado na natureza, com comida e serviços top. Projetado para o hóspede se sentir em casa, porém ter um reencontro com a natureza selvagem de maneira confortável e segura. Desde o dia que você chega até a partida tem várias atividades planejadas para o bem estar do hóspede.

ATACAMA14

ATACAMA17

ATACAMA18

ATACAMA24

O Deserto de Atacama é conhecido por ser o mais árido o mundo, tendo sido palco de uma estiagem de 1.400 anos. Já pensou?? E com isso reserva passeios maravilhosos, com diversos níveis de dificuldade, o próprio hotel tem um cardápio de opções para cada visitante escolher o que achar melhor.

ATACAMA8

ATACAMA15

Dá uma olhada nas fotos dos passeios abaixo, e entenda porque o Atacama é chamado de Deserto vivo.

As lagoas Miscante e Miñiques, chamadas de Lagunas Altiplânicas, ficam ao lado de Cerros que levam o mesmo nome. O Miscante tem mais de 5.500 metros de altitude e o de Miñiques, 5.700. As lagoas são ladeadas por extensas faixas de areia amarelada e separadas por uma pequena faixa de terra. A visão é simplesmente deslumbrante.

ATACAMA22

Dica- Evite o famoso mal da altitude, que muitas pessoas se sentem mal, bebendo muita água, caminhando devagar e se agasalhando bem.

Há muitas plantações de frutas. Isso é possível devido a um sistema de distribuição de água através de valos construídos em pedras. Cada morador tem seu espaço destinado ao plantio. O local é muito verde, o que não deixa de ser um paradoxo, considerando-se os mais de 40 anos sem chuvas…

Que tal esse Pic Nic no deserto?

ATACAMA23

Os  geisers de El Tatio, é o local de maior concentração de turistas. O frio é de doer (-8º) por isso se agasalhe bem. A água que jorra dos geiseres é bem quente, por volta de 90º. É um espetáculo difícil de descrever. E você ainda pode se banhar depois nas águas termais. É uma delícia, mesmo com o forte cheiro e enxofre.

O Vale de La Muerte é o cartão postal do deserto, com mais ou menos 2 kms de extensão, é formado por rochas, dunas e monumentos naturais.Recebeu este nome por que, em tempos passados, os inimigos que não sucumbiam ao deserto, eram emboscados entre as paredes rochosas do vale. Apesar do nome sugestivo é, como tudo o mais no Atacama, uma verdadeira obra de arte criada pelas mãos da natureza. Os guias do hotel são ótimos e muito bem preparados.

ATACAMA7

As lagoas do Salar do Atacama são incríveis, e é possível mergulhar e não afundar… ficar boiando por horas… E o Hotel como sempre, prepara uma super infra de cadeiras, toalhas, etc…

ATACAMA19

ATACAMA20

Atacama é assim, mistura de paisagens, pessoas, culturas e raças, vale muito a pena conhecer, e se sentir um pouco desbravador!

Espero que tenham gostado, se quiser mais dicas e informações acesse meu site www.familytrip.com.br

envie seu comentário

Vida a doisRelacionamento

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *