Casa com Bossa Menu

A arte de projetar |Exposição LEGO

Bom dia! Semana passada fui na exposição “Art of the Brick”, obras de arte criadas com mais de um milhão de blocos de LEGO, por Nathan Sawaya. Formado em direito, e infeliz em sua carreira ansiava por algo mais criativo, Em 2002 conseguiu, como ele mesmo diz “Quero entreter as pessoas e tenho certeza de que estou fazendo isso.” Quase todo adulto de hoje já brincou com as pecinhas coloridas criadas pelo carpinteiro dinamarquês Ole Kirk Christiansen, em 1932 e, com elas, construiu casas, castelos ou cidades, a depender do talento. Para criar... Leia mais

Bom dia!

Semana passada fui na exposição “Art of the Brick”, obras de arte criadas com mais de um milhão de blocos de LEGO, por Nathan Sawaya. Formado em direito, e infeliz em sua carreira ansiava por algo mais criativo, Em 2002 conseguiu, como ele mesmo diz “Quero entreter as pessoas e tenho certeza de que estou fazendo isso.”

casa_com_bossa_lego10

Quase todo adulto de hoje já brincou com as pecinhas coloridas criadas pelo carpinteiro dinamarquês Ole Kirk Christiansen, em 1932 e, com elas, construiu casas, castelos ou cidades, a depender do talento.

Para criar suas obras autorais ou reproduzir quadros famosos, Nathan utiliza de 10 a 80 mil pecinhas de plástico. A mostra na Oca reúne 84 trabalhos, incluindo a criação que, segundo ele, é a mais representativa de sua carreira: a do homem amarelo que se abre e revela blocos soltos de Lego dentro do peito. As outras, no entanto, não são menos impressionantes, como um T-Rex de seis metros de comprimento e as versões pop de David, de Michelangelo, ou de O Beijo, de Gustav Klimt.

casa_com_bossa_lego3

casa_com_bossa_lego8

casa_com_bossa_lego2

casa_com_bossa_lego7

casa_com_bossa_lego6

casa_com_bossa_lego5 casa_com_bossa_lego9

 

A exposição está imperdível!!!

1 comentário

arteExposiçõesSem categoria

1 comentário

  1. Manuela Lopes 01/09/2016

    Ai, tô doida pra ir ver!!! Amo muito LEGO (quem não ama, né?) e deve estar incrível mesmo!

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *