Stefan F. Höglmaier é um agente imobiliário Alemão com muita criatividade. Quando ele pisou pela primeira vez neste antigo abrigo antiaéreo em Ungererstrasse em Munique, ele viu muito mais do que apenas um bloco de concreto com um passado triste (que foi construído para proteger os cidadãos durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial) e não pensou 2 vezes. Comprou o prédio como investimento para sua empresa e reformou, transformando em apartamentos residenciais, e a cobertura é onde ele mora hoje. O arquiteto Tim Sittmann-Haury começou por cortar grandes aberturas no concreto reforçado com aço,... Leia mais
Stefan F. Höglmaier é um agente imobiliário Alemão com muita criatividade.
Quando ele pisou pela primeira vez neste antigo abrigo antiaéreo em Ungererstrasse em Munique, ele viu muito mais do que apenas um bloco de concreto com um passado triste (que foi construído para proteger os cidadãos durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial) e não pensou 2 vezes. Comprou o prédio como investimento para sua empresa e reformou, transformando em apartamentos residenciais, e a cobertura é onde ele mora hoje.
O arquiteto Tim Sittmann-Haury começou por cortar grandes aberturas no concreto reforçado com aço, criando janelas e substituindo o telhado existente por uma cobertura de vidro, dando a Stefan e seu parceiro, o cantor e compositor Oscar Loya, 1.200 pés quadrados espalhados por três andares.
No interior, a decoração do apartamento ficou por conta da designer Regina Hoefter, que optou por uma mistura de tons suaves e tecidos luxuosos. Eles também deram um tema diferente para cada andar:
O quarto, banheiro e closet tem uma vibe anos 20;
A sala de música acima é tudo Hollywood Regency, enquanto a cobertura apresenta um estilo de balanço dos anos 60.
A mistura é um tributo adequado a ambas as vidas passadas do edifício e seu futuro brilhante.
{Via Architectural Digest}