Casa com Bossa Menu

Apartamento |Decor Marina Conde

Bom dia! O escolhido de hoje é um projeto de interiores que fiz para um apartamento de um casal com dois filhos. O cliente tinha como briefing uma arquitetura contemporânea com linhas retas, decoração minimalista, tons neutros, funcionalidade, amplos espaços, mas sem perder o conforto e aconchego. O projeto girou em torno das cores, paredes, teto, cortinas, e estofados tudo branco, para criar um ambiente amplo. O piso de madeira foi escolhido para dar aconchego e conforto. E a escolha dos móveis tinha que ter a funcionalidade. O conceito... Leia mais

Bom dia!

O escolhido de hoje é um projeto de interiores que fiz para um apartamento de um casal com dois filhos.

O cliente tinha como briefing uma arquitetura contemporânea com linhas retas, decoração minimalista, tons neutros, funcionalidade, amplos espaços, mas sem perder o conforto e aconchego.

O projeto girou em torno das cores, paredes, teto, cortinas, e estofados tudo branco, para criar um ambiente amplo. O piso de madeira foi escolhido para dar aconchego e conforto. E a escolha dos móveis tinha que ter a funcionalidade.

casa_com_bossa_consultoria8

O conceito do sofá era otimizar o espaço, e manter uma harmonia nos ambientes que são integrados. O sofá pode ser usado no home para deitar, ou sentar, e do outro lado para conversar na sala de estar, separado por um encosto baixo comum para os dois.

casa_com_bossa_consultoria17

O home foi feito para ser usado tanto para assistir tv e filmes, como também para colocar shows e música durante eventos.

casa_com_bossa_consultoria5

casa_com_bossa_consultoria10

A madeira foi usada no piso e também no mobiliário e detalhes, dando aconchego no ambiente.

casa_com_bossa_consultoria3

Flores, vasos com árvore e plantas verdes, estão em todos os ambientes da casa para dar mais vida e alegria.

IMG_2467

A sala de jantar ficou muito tempo sem finalizar, mas quando o casal encontrou o quadro certo, o ambiente ficou preenchido e iluminado.

 

 

envie seu comentário

DecoraçãoSalaSem categoria

Uma casa para brincar e correr, e correr e brincar...

Os proprietários deste apartamento queriam um lugar que os seus filhos pudessem correr, brincar e se divertir. O escritório de design HAO Design de Interiores acertou em cheio. Localizado na cidade de Kaohsiung, Taiwan, esta residência, chamada Outer Space for Kids, foi desenhado com um toque simples, e também incorporaram elementos que as crianças pudessem aproveitar. Um móvel turquesa enorme atravessa a sala de estar passado a cozinha e pela a porta da frente e em super destaque contra a parede de concreto. No geral, sala de estar fica integrada e é mantida limpa e... Leia mais

Os proprietários deste apartamento queriam um lugar que os seus filhos pudessem correr, brincar e se divertir. O escritório de design HAO Design de Interiores acertou em cheio.

casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_01

Localizado na cidade de Kaohsiung, Taiwan, esta residência, chamada Outer Space for Kids, foi desenhado com um toque simples, e também incorporaram elementos que as crianças pudessem aproveitar.

casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_02

Um móvel turquesa enorme atravessa a sala de estar passado a cozinha e pela a porta da frente e em super destaque contra a parede de concreto.

casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_03

No geral, sala de estar fica integrada e é mantida limpa e minimalista com concreto e madeira.

casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_04casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_05casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_06casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_07casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_08

A única lâmpada que flutua acima da ilha de cozinha parece a lua.

casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_09casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_10casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_11

Se eles quiserem, podem fechar parte da sala de estar, que fica como uma sala de brinquedos ou esconde a bagunça quando os convidados chegam.

casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_12casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_13

Na parede da sala de brinquedos, tem prateleiras para organizar os brinquedos e uma lousa onde as crianças podem desenhar.

casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_15

A suíte master tem um toque turquesa e vários tons de verde em painéis estofados que cobrem metade de uma parede fazendo papel de cabeceira.

casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_16casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_17casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_19casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_18casa-com-bossa_uma-casa-para-brincar-e-correr-e-correr-e-brincar_20

 

envie seu comentário

DecoraçãoSala

Casa com estilo romântico e rústico | Provençal

Bom dia! Hoje foi falar de um estilo que da um ar romântico e rústico,o estilo Provençal, que teve sua origem na região da Provença, que fica localizada no sul da França. Essa região é conhecida por seus campos de lavanda e por preservar ainda hoje as características da vida campestre. Outro fato interessante é a origem dos móveis característicos deste estilo. A riqueza dos luxuosos móveis franceses dos séculos XVI e XVII tentou ser “copiada” dentro da própria população francesa que, sem condições financeiras de manter o luxo da decoração da... Leia mais

Bom dia!

Hoje foi falar de um estilo que da um ar romântico e rústico,o estilo Provençal, que teve sua origem na região da Provença, que fica localizada no sul da França.

FullSizeRender 14 FullSizeRender 15

Essa região é conhecida por seus campos de lavanda e por preservar ainda hoje as características da vida campestre.

Outro fato interessante é a origem dos móveis característicos deste estilo. A riqueza dos luxuosos móveis franceses dos séculos XVI e XVII tentou ser “copiada” dentro da própria população francesa que, sem condições financeiras de manter o luxo da decoração da realeza, criou uma maneira criativa de chegar mais próximo destes ambientes. Os artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gessocré. Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira; porém, com o tempo, a pátina se desgastava e o móvel adquiria uma aparência envelhecida, que criou o estilo. Com o tempo o estilo provençal ganhou status e virou sinônimo de elegância.

As cores mais usadas nesse estilo são as neutras como o branco, creme, rosa claro, madeiras de tons escuros e verdes, que remetem as lavandas.

Separei algumas imagens que vão inspirar vocês!!!

 FullSizeRender 7 FullSizeRender 23

Sala de estar

FullSizeRender 2 FullSizeRender 16 FullSizeRender 22 Pam-Pierce-500x504

Varandas

Terrace-Decorating-Ideas-in-Provence-Style_4 how-to-decorate-your-terrace-in-provence-style-1

Quartos

prov-bedroom-2-440px picture-6262 picture-4681 picture-2051 FullSizeRender 12 FullSizeRender 3

Salas de jantar

 provence-style-01   FullSizeRender 20 FullSizeRender FullSizeRender 24

Cozinha

FullSizeRender 6 FullSizeRender 10

Detalhes

  FullSizeRender 25 FullSizeRender 21 FullSizeRender 9 FullSizeRender 4

envie seu comentário

CozinhaDecoraçãoDicas e IdéiasQuartoSalaSem categoriaVaranda e Jardim