Chegamos em setembro! O mês que começa a primavera, com o reflorescimento de várias plantas deixando todos os lugares mais belos! Nesse post vou contar para vocês como me inspirei para desenvolver a estampa de orquídeas. Há três anos estava em Singapura, e resolvi visitar o Orquidário – National Orchid Garden, que fica dentro do Jardim Botânico de Singapura. Gosto muito de flores, e fiquei impressionada com a quantidade de espécies, cores, jardins e a beleza natural. Quando voltei de viagem estava começando meu trabalho com estampas, e resolvi... Leia mais
Chegamos em setembro! O mês que começa a primavera, com o reflorescimento de várias plantas deixando todos os lugares mais belos!
Nesse post vou contar para vocês como me inspirei para desenvolver a estampa de orquídeas.
Há três anos estava em Singapura, e resolvi visitar o Orquidário – National Orchid Garden, que fica dentro do Jardim Botânico de Singapura. Gosto muito de flores, e fiquei impressionada com a quantidade de espécies, cores, jardins e a beleza natural.
Quando voltei de viagem estava começando meu trabalho com estampas, e resolvi utilizar as fotos das orquídeas como referência para meu trabalho.
Escolhi duas fotos:
A partir das fotos comecei a trabalhar na imagem; as orquídeas estavam soltas como se fossem vários mini buques fixados nos caules representados pelo chevron ou escama de peixes. Assim transformei as orquídeas em delicados buques infinitos e suspensos em seus caules.
As cores das flores e do fundo fui trabalhando uma composição que ficasse harmoniosa, delicada e sofisticada. Desde tons mais suaves até cores mais fortes sem perder a essência do projeto.
Essa estampa foi desenvolvida para ser aplicada em papeis de parede e tecidos.
Se quiserem mais informações podem mandar e-mail para marinaconde@marinaconde.com.br.
1 comentário
Você trabalha muito bem as estampas … adoreiiiii!