Quem diria que o famoso plástico bolha teria tantas utilidades hoje em dia, inclusive ser “ESTOURADO”. Criado em 1957, por Alfred Fielding e Marc Chavannes, o plástico bolha surgiu acidentalmente, como muitas das grandes invenções da história. A intenção era bolar um papel de parede que fosse mais fácil de lavar. O plástico bolha atravessou as décadas seguintes como um produto extremamente útil e popular para embalar objetos frágeis. Mais que isso, ele virou um ícone pop. Nos Estados Unidos existe até o Dia do Plástico Bolha (comemorado na última segunda-feira de janeiro) Mas afinal, porque é tão... Leia mais
Quem diria que o famoso plástico bolha teria tantas utilidades hoje em dia, inclusive ser “ESTOURADO”.
Criado em 1957, por Alfred Fielding e Marc Chavannes, o plástico bolha surgiu acidentalmente, como muitas das grandes invenções da história. A intenção era bolar um papel de parede que fosse mais fácil de lavar.
O plástico bolha atravessou as décadas seguintes como um produto extremamente útil e popular para embalar objetos frágeis. Mais que isso, ele virou um ícone pop. Nos Estados Unidos existe até o Dia do Plástico Bolha (comemorado na última segunda-feira de janeiro)
Mas afinal, porque é tão gostoso estourar plástico bolha?
Muitas pessoas dizem que ao estourar as bolhas do plástico bolha sentem uma sensação de relaxamento. Outras dizem que o fato de estourar o plástico bolha faz com que elas contenham a ansiedade e assim acabam comendo menos (Eu to pouco ansiosa com a mudança… vou estourar todas as bolhas aqui em casa hahahhaha).
Estourar plástico bolha funciona como uma forma de aliviar o stress. Porém, geralmente o efeito é contrário quando uma pessoa está ao lado de outra que está estourando o plástico bolha. Como não é ela que está estourando e sentindo o plástico nas mãos, ela acaba se irritando com o barulho alheio. hahahahha
Ainda não se sabe o efeito que causa no cérebro, mas alguns cientistas garantem que nossa atração por plástico bolhas tem um fundamento genético. Acredita-se que plástico bolha aciona em nosso cérebro um instinto arcaico presente nos nossos ancestrais: o ato de caçar e estourar piolhos uns nos outros. Não é novidade para ninguém que alguns animais, dentre eles os macacos, possuem este importante comportamento social que acalma, conforta e tem efeitos relaxantes. Especialistas acreditam que a compulsão que temos por estourar repetidamente as bolhas, está ligado ao gene HOXB8, presente no cromossomo 17, que controla o comportamento compulsivo nos seres humanos.
Mania de estourar plástico bolha
Muitas pessoas são completamente viciadas por estourar plástico bolha. Então, uma empresa japonesa resolveu criar o plástico bolha infinito!!!! As bolhas se enchem novamente logo após serem estouradas. Está invenção é especial para os maníacos pelo plasticozinho.
Pode ser encontrado aqui
Plástico Bolha Online
Como estamos na era digital, programadores e designers criaram o plástico bolha eletrônico. É evidente que ele não dá o mesmo prazer para as pessoas que o estouram, mas também é uma invenção curiosa. Segue abaixo para que vocês possam estourar e se divertir a vontade. Ligue o som e sai estourando este plástico bolha virtual.
Caso não esteja visualizando o aplicativo, instale o Plugin do Flash.
E você também tem mania de estourar plástico bolha? Conte para nós!
Mas sempre lembre-se: caso você vá utilizar o plástico bolha para proteger algum equipamento, não estoure!! Senão ele perde o efeito.
Post em parceria com Caixa de Papelão Deise