Na semana passada aconteceu em São Paulo a feira internacional de arte de São Paulo, a SP-Arte 2016. Foram mais de 120 galerias de todo o mundo se apresentando no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. A feira reuniu um número menor de galerias, comparado ao ano passado, mas não por isso ela deixou de se reinventar. Com vários projetos novos, como o setor de Design e Performance – este último, resultado da parceria com o Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo -, a feira buscou movimentar e diversificar suas atividades. A... Leia mais
Na semana passada aconteceu em São Paulo a feira internacional de arte de São Paulo, a SP-Arte 2016. Foram mais de 120 galerias de todo o mundo se apresentando no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera.
A feira reuniu um número menor de galerias, comparado ao ano passado, mas não por isso ela deixou de se reinventar. Com vários projetos novos, como o setor de Design e Performance – este último, resultado da parceria com o Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo -, a feira buscou movimentar e diversificar suas atividades. A SP-Arte também encontrou na parceria com o Mobgraphia a interação necessária com o público e os usuários de ferramentas de edição, que tiveram seus trabalhos de manipulação das fotos de artistas consagrados expostas durante os dias de feira.
Aproveitando a atenção de colecionadores e galeristas de todo e mundo para a cidade, as galerias paulistanas montaram em seus espaços mostras de artistas brasileiros e estrangeiros de destaque no cenário nacional e internacional, organizando um circuito de exposições simultâneo à feira para apresentar o trabalho de seus artistas. Dá pra imaginar a variedade de obras de todo tipo e para todos os gostos.
Galerias de arte
Mostrando a força e a credibilidade construídas ao longo de onze edições, a Feira trouxe ao público e ao colecionador brasileiro influentes galerias internacionais como a David Zwirner e Michael Werner (Estados Unidos), White Cube e Lisson (Inglaterra), Continua e Cardi (Itália), Kurimanzutto (México) e neugerriemschneider (Alemanha), além das brasileiras Dan, Luisa Strina, Mendes Wood DM, Fortes Vilaça, Nara Roesler e Luciana Brito.
SP-Arte cria novo setor dedicado ao design
Feira de design terá principais nomes do design autoral de mobiliários, luminárias e antiquários. Uma das áreas de maior destaque da criatividade brasileira, o design terá seu espaço exclusivo na 12ª edição da SP-Arte.
Chaise Kamanetor – Atelier Hugo França. Hugo França. 2015. 90 x 144 x 142 cm. Madeira Pequi. 155 kg. Crédito da foto: André Godoy
Para mais detalhes sobre a SP-ARTE e outras exposições – Info Art SP