O namoro vai super bem! São anos de um relacionamento saudável, onde os 2 se conhecem e se amam… chega então o dia do casamento. A festa é linda, todos estão se divertindo muito! A lua de mel então nem se fala… uma delicia!!!! Ai tudo isso acaba e a vida volta ao normal, só que agora vivemos na mesma casa, dividimos o mesmo teto, as contas, o quarto e o banheiro… Para alguns, isso pode ser um problema, e até terminar o relacionamento de conto de fadas… Então... Leia mais
O namoro vai super bem! São anos de um relacionamento saudável, onde os 2 se conhecem e se amam… chega então o dia do casamento. A festa é linda, todos estão se divertindo muito! A lua de mel então nem se fala… uma delicia!!!!
Ai tudo isso acaba e a vida volta ao normal, só que agora vivemos na mesma casa, dividimos o mesmo teto, as contas, o quarto e o banheiro…
Para alguns, isso pode ser um problema, e até terminar o relacionamento de conto de fadas… Então seguem algumas dicas de como evitar que isso aconteça:
1 . Não deixar o outro ter seu próprio espaço
Todo mundo precisa de um tempinho para si mesmo. Aceite o quanto antes, e nada de insegurança.
2. Tomar decisões sem consultar o outro
Agora, a vida é a dois. E suas vontades terão impacto no casamento. Decidam juntos sobre férias, gastos, programação do fim de semana e até o menu do jantar.
3. Expectativa muito alta da vida de casada
Casamento é a melhor coisa do mundo, mas tem seus altos e baixos. E no começo, pode ser difícil até os dois se acostumarem com a nova rotina. Tenha isso em mente e lide com os possíveis problemas com maturidade.
4. Começar com a conta no vermelho
Definitivamente, não é um bom começo. Se vocês já tem dívidas, faça um plano para quitá-las o quanto antes. Corte de gastos total!
5. Ter pressa para engravidar
Vocês merecem um tempinho para se curtirem antes que os bebês cheguem. Tudo tem sua hora certa.
6. Continuar com a mesma vida de solteiro
Homens: jogar futebol e tomar choppinho com os amigos é ótimo (item 1: cada um precisa do seu próprio espaço), mas não deve mais ser uma constante. Combinem um dia em que cada um possa fazer programa com amigos.
7. Evitar conversas sérias e importantes
Sim, falar sobre finanças, gastos e economias não é nada agradável, mas muito necessário. O diálogo é a chave para um casal unido.
8. Fazer cara feia para a família do lado de lá
Você pode até não amar sua sogra ou achar sua cunhada insuportável. Mas lembre-se que esse “mal-estar” entre vocês só vai deixar seu companheiro triste. Família é família, e estará com a gente para sempre. Estabeleça uma trégua e tenha boa vontade.
Fonte: Casamento Click